Henrique Santiago   |   18/11/2016 01:12

Em alta, Salvador quer receber 2 mi de turistas no verão

A estação mais quente do ano ainda nem começou, mas a Bahia promete ferver a cidade de Salvador. A capital baiana, representada pelo prefeito reeleito, ACM Neto, lançou na noite de hoje, em São Paulo, a programação do verão 2017.


Jhonatan Soares
ACM Neto entre Isaac Edington, da Empresa  Salvador Turismo, e Érico Mendonça, secretário de Cultura e Turismo
ACM Neto entre Isaac Edington, da Empresa Salvador Turismo, e Érico Mendonça, secretário de Cultura e Turismo
A estação mais quente do ano ainda nem começou, mas a cidade de Salvador promete ferver toda a Bahia. A capital baiana, representada pelo prefeito reeleito, ACM Neto, lançou na noite de hoje, em São Paulo, a programação do verão 2017.

Intitulada “Salvador, a capital do verão”, a campanha busca entregar aos visitantes a maior programação do Brasil com festas de rua, tradicionais e shows. Duas semanas antes do início do verão, em 4 de dezembro, passando pelo réveillon até o carnaval, celebrado até o começo de março, a cidade receberá shows e ensaios de “velhos” conhecidos como Carlinhos Brown, É o Tchan e Psirico.

Com a agenda maior, ACM Neto espera que Salvador receba 2,1 milhões de visitantes ao longo desse período, incremento de 15% em relação ao mesmo período. Para a virada do ano, Salvador tem 70% de ocupação hoteleira, índice superior aos registrados nos últimos meses, que colocaram o setor em crise, e espera até dezembro chegar a 90% do total. Já para o carnaval, o mandatário tem a expectativa de alcançar 100%.

Visando maior permanência dos visitantes, a capital irá centralizar os eventos em três pontos: as orlas da Barra e do Rio Vermelho e o centro histórico.

Jhonatan Soares
ACM Neto acredita que o carnaval de Salvador evoluiu nos últimos quatro anos
ACM Neto acredita que o carnaval de Salvador evoluiu nos últimos quatro anos
“O nosso tema de carnaval será ‘Cidade da Música’ [título recebido da Unesco]. O que está marcado [para as duas celebrações] não é apenas o axé. Temos coisas diferentes de estilos baianos e não baianos que atingem o Brasil inteiro e se consagram na maior festa de rua”, disse.

À imprensa, ele disse que Salvador está cada vez mais preparada para receber eventos de grande porte. Em um discurso de palanque, atesta que a abertura dos cordões, maior policiamento e fiscalização de ambulantes tornaram a cidade “mais segura e democrática” em sua gestão.

Ainda em relação ao item segurança, ACM Neto rasgou elogios aos seus quatro anos na prefeitura. “Melhoramos o serviço público, como a limpeza da cidade e o transporte público. Aperfeiçoamos e oferecemos mais conforto aos foliões. Abrimos a rua e permitimos viver e curtir o carnaval de rua.”

Como todo evento para multidões, continuou o político, ele espera conflitos. Mas tem na ausência de homicídios o triunfo da festa em sua gestão. “São quatro dias de festa, 300 mil pessoas por dia. Temos a presença de policiais e mais iluminação nas ruas. Uma festa dessa proporção não foge aos problemas”, finalizou.

Outra novidade programada para o período é a exploração da memória olfativa. Por meio dela, Salvador e a empresa Avatim buscaram um aroma que representasse a capital. A fragrância será espalhada em pontos turísticos, hotéis, aeroportos, entre outros locais.

Na apresentação do calendário oficial, a prefeitura de Salvador organizou um show com Daniela Mercury e Saulo e convidou celebridades para acompanharem o festejo. Confira fotos abaixo:

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Henrique Santiago

Henrique Santiago tem 3136 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS