Renato Machado   |   03/11/2016 19:52

Trade baiano é contra mudança de Centro de Convenções

O Centro de Convenções da Bahia (CCB), localizado em Salvador, desabou no final de setembro passado. Fechado por um ano para reformas, o equipamento abriria em novembro. Diante da situação, órgão públicos, políticos e o trade local iniciaram u

Imagem do Centro de Convenções da Bahia após o desabamento de parte da estrutura
Imagem do Centro de Convenções da Bahia após o desabamento de parte da estrutura

Parte do Centro de Convenções da Bahia (CCB), localizado em Salvador, desabou no final de setembro passado, quando o equipamento já estava fechado há mais de um ano para reformas. Diante da situação, órgão públicos, políticos e o trade local iniciaram uma movimentação para definir o futuro do local.

O Conselho Baiano de Turismo (CBTur), que reúne todas as associações do setor no Estado, chegou a conseguir, com 39 deputados federais da Bahia, a aprovação de uma emenda no valor de R$ 100 milhões para a reforma do centro de convenções. No entanto, os órgãos responsáveis pela administração do CCB flertam com a possibilidade de construir um centro de convenções em outro local.

Alguns dias após o incidente, o secretário de Estado de Turismo da Bahia, José Alves Peixoto, afirmou que “nós desistimos desse centro e já acertamos isso com o Estado. Iremos construir um novo e esperamos entregá-lo até 2018”.

O CBTur, por meio de nota assinada por seu presidente, Luiz Augusto Leão, decidiu se posicionar contra o possível projeto. A entidade defende a manutenção do local onde o prédio desabou, por ser uma área “que conta com um amplo terreno dentro do vetor de crescimento da capital, é ponto central dos hotéis na área urbana da cidade, com facilidade de acessos, e está localizado a meio caminho do aeroporto internacional."

Por isso, Augusto Leão afirma que, “caso o atual Centro de Convenções seja demolido por decisão de uma perícia técnica, que um outro seja construído na mesma área." Para defender seu ponto, o CBTur afirma que a região deixou de ganhar cerca de R$ 500 milhões de congressos já agendados e pela dificuldade de captar novos eventos.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Renato Machado

Renato Machado tem 1403 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS