Karina Cedeño   |   07/12/2016 18:55

Bahia propõe parceria entre Estados para divulgar destinos

Acontece hoje no Rio de Janeiro o Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur), evento que reúne representantes de todos os Estados e traz à tona temas como ações de promoção nacional e internacional, verba desce

Divulgação
O Fornatur reúne representantes de todos os Estados brasileiros
O Fornatur reúne representantes de todos os Estados brasileiros

Acontece hoje no Rio de Janeiro o Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur), evento que reúne representantes de todos os Estados e traz à tona temas como ações de promoção nacional e internacional, verba descentralizada para a divulgação dos destinos e a apresentação de dados indicativos da eficácia do sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor de turismo (Cadastur).

Durante os debates, o subsecretário Benedito Braga, que representa a Secretaria do Turismo da Bahia, fez um pronunciamento em que destacou a relevância da parceria entre os Estados, a Embratur e o Ministério do Turismo. "O esforço conjunto proporciona melhores resultados para todas as esferas de governo. Devemos discutir as demandas e dar encaminhamento formal, além de dialogar com o Ministério do Turismo e fixar prioridades para o próximo ano", destacou Braga.

A pauta da reunião prossegue durante todo o dia e também inclui itens como a aviação regional do Mercosul, campanhas de marketing, planejamento orçamentário do Ministério para 2017 e a Lei Geral do Turismo.

Tópicos relacionados