Henrique Santiago   |   03/05/2017 14:20

Críticas à Abav e vendas durante a crise encerram Next

Não é segredo que o papel da Abav é questionado pelos agentes de viagens. Em sua segunda edição na capital goiana, a entidade local novamente recebeu críticas dos presentes.

GOIÂNIA - O papel da Abav mais uma vez foi questionado pelos agentes de viagens. Na segunda edição do Next na capital goiana, a entidade local novamente recebeu críticas dos presentes.

Dos cerca de 80 visitantes, metade da plateia é composta por agentes e apenas um é associado à Abav. Uma profissional questionou a presidente estadual Eliene Meireles sobre a falta de ação no que diz respeito à busca de melhores condições com fornecedores, dando ênfase ao incentivo por parte das consolidadoras.

Marluce Balbino
Eliene Meireles, da Abav-GO, Flávio Marques, da Rextur Advance, Maria Camilla Alcorta, da Ideas4Brand, e Alexandre Cordeiro, da Travel Tech Hub
Eliene Meireles, da Abav-GO, Flávio Marques, da Rextur Advance, Maria Camilla Alcorta, da Ideas4Brand, e Alexandre Cordeiro, da Travel Tech Hub

Em fala sistemática, Eliene garante que nenhuma outra entidade luta pela classe como a Abav. Ela relembrou, ainda, que a unidade goiana da associação foi a única a não aumentar a mensalidade dos agentes, atualmente em R$ 86. “Quem disse que Abav não abraça essa causa? O que acontece atrás do bastidor é um trabalho árduo em prol do agente de viagens”, disse.

Em outro momento do debate, a experiência do viajante novamente foi abordada. Se a viagem caiu no gosto do brasileiro e hoje somos 90 milhões de consumidores, cabe aos agentes a função de oferecer um produto que adeque ao bolso, como pontuou a diretora da Ideas4Brand, Maria Camilla Alcorta.

“Em um ano mais difícil, ofereça custo menor. Se ele [cliente] vai todos anos aos Estados Unidos, ofereça agora Buenos Aires ou até mesmo uma viagem no Brasil. Por isso é muito importante ter o histórico do seu cliente”, analisou.

O diretor comercial da Rextur Advance, Flávio Marques, comentou sobre o fechamento de unidades físicas pelo Brasil. A unidade localizada em Aparecida de Goiânia (GO) é nova, pode receber ainda 20 novos profissionais e atende hoje dezenas de cidades. “Nós investimos fortemente em tecnologia e telefonia. É bom ressaltar que nossas equipes foram mantidas e trabalham sob o modelo home based”, destacou.

O Next Goiânia é realizado pela PANROTAS Editora, e conta com o apoio de Castro's Park Hotel, Avianca, Cep Transportes, Hoteldo, Iberostar,Transamérica Hospitality Group e Turismo do Espírito Santo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Henrique Santiago

Henrique Santiago tem 3136 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS