Renato Machado   |   06/06/2017 18:12

Em novo filme, Brand USA vai promover país pela música

Baseado no sucesso de sua primeira produção, América Selvagem (documentário sobre os Parques Nacionais norte-americanos), a Brand USA trabalha em um segundo filme. Na nova obra, o foco sai da natureza e migra para os grandes centros urbanos. E é pela riqueza music

Renato Machado
O cantor Aloe Blacc e o produtor MacGillivray Freeman comentam novo filme da Brand USA
O cantor Aloe Blacc e o produtor MacGillivray Freeman comentam novo filme da Brand USA
WASHINGTON (ESTADOS UNIDOS) – Baseado no sucesso de sua primeira produção, América Selvagem (documentário sobre os Parques Nacionais norte-americanos), a Brand USA trabalha em um segundo filme. Na nova obra, o foco sai da natureza e migra para os grandes centros urbanos. E é pela riqueza musical dos Estados Unidos que esta história será contada.

O cantor e compositor Aloe Blacc (do hit Wake Me Up) fará o papel de guia nesta caminhada pelos estilos e ícones da música norte-americana. Estão entre algumas das cidades visitadas Detroit, Chicago, Austin, Seattle, Nova York, Miami e a primeira parada, New Orleans. O filme, que ainda está em produção, tem como título provisório America’s Treasure (Tesouro da América, em tradução livre). Sua estreia está programa para fevereiro de 2018.
Renato Machado
Anúncio foi feito pelo CEO da Brand USA, Chris Thompson
Anúncio foi feito pelo CEO da Brand USA, Chris Thompson

O presidente e CEO da Brand USA, Chris Thompson, conta que, “ao passar pelas maiores áreas urbanas dos Estados Unidos, o filme pretende mostrar o alcance internacional que o país tem por meio da música”. Para o produtor da película, MacGillivray Freeman (também responsável por América Selvagem), “a música é uma das maneiras mais atraentes de se contar uma história”.

Quem fará esse relato, Aloe Blacc, esteve presente na conversa com jornalistas e comentou sua participação no filme. “É uma honra fazer parte disso, esta é uma oportunidade incrível de falar sobre os meus heróis. Este filme será uma excelente maneira de promover os Estados Unidos e atrair novos visitantes”, aposta.

A produção, ainda no processo de capitação de imagens, já dura sete meses e a IPW também fará parte da obra. Na festa de abertura da feira, em Washington, Aloe Blacc fez uma apresentação no gramado do National Mall. O show foi filmado com a tecnologia Imax e estará presente no documentário.

A primeira produção de MacGillivray Freeman com a Brand USA, América Selvagem, foi assistida por mais de 14 milhões de pessoas durante 2016. O documentário, que foi projetado em todo o mundo, também teve uma temporada no Brasil.

O Portal PANROTAS viaja a convite da IPW 2017, voando com a United Airlines e com proteção GTA e Vital Card

Renato Machado
Parte da IPW, show de Aloe Blacc no National Mall estará em nova produção
Parte da IPW, show de Aloe Blacc no National Mall estará em nova produção

Tópicos relacionados