Victor Fernandes   |   11/08/2017 15:40

Abav Expo: as principais palestras de Gestão; veja

A 45ª ABAV Expo Internacional de Turismo & 48º Encontro Comercial Braztoa anunciou alguns dos temas que serão abordados dentro do eixo Gestão. Confira a agenda de palestrantes e horários já confirmados.

Divulgação
A 45ª Abav Expo Internacional de Turismo & 48º Encontro Comercial Braztoa anunciou alguns dos temas que serão abordados em palestras dentro do eixo Gestão.

Confira a agenda de palestrantes e horários já confirmados.

1º DIA - 27 DE SETEMBRO
Como conquistar consumidores antes deles planejarem sua próxima viagem
Até 2030, surgirão “tribos” de viajantes com perfis e comportamentos de consumo específicos, as quais transformarão a maneira como agências, hotéis e meios de transporte formatam e vendem seus produtos. Nesta palestra, serão reveladas estratégias que possibilitarão identificar, atrair e vender para esse novo mercado utilizando técnicas de Marketing e Gestão de produtos.
Horário: 14h às 14h45.
Palestrante: Rodrigo Galvão, que atua na área de Marketing com ênfase em planejamento digital.

Estratégias de negociação no ambiente contemporâneo
Será abordado o tema negociação vinculado a lógica de atendimento e vendas, seguida de algumas gravações de cliente oculto para o cenário de agência de viagens. Terá uma dinâmica com os participantes simulando um atendimento com debate e processamento por parte do consultor.
Horário: 16h às 16h45.
Palestrante: André Berberi, vice-presidente do Curitiba Convention & Visitors Bureau.

Vendas é um processo de sedução. Você é sedutor?
Essa palestra irá mostrar um cenário atual, relatando à busca por clientes, quem conquista mais clientes, a arte de seduzir para conquistar e a sedução no processo de vendas. Perfil do vendedor sedutor também será abordado.
Horário: 17h às 17h45.
Palestrante: Carlos Alberto Calmucci; conteudista, palestrante e instrutor Abav/Iccabav.

2º DIA - 28 DE SETEMBRO
Acessibilidade no turismo no Brasil: realidade ou utopia?
Será feita uma apresentação do panorama existente no Brasil em relação ao acesso do turista com deficiência aos diversos atrativos. Debate sobre o que pode ser feito para atingirmos patamares que realcem os parâmetros de acessibilidade do Turismo Nacional.
Horário: 16h às 16h45.
Palestrante: Ricardo Shimosakai, diretor do Grupo Turismo Adaptado.

O que vi e ouvi em Harvard

Luis Vabo Jr. é recém-formado no curso Owner/President Management (OPM) da Harvard Business School e irá compartilhar os aprendizados de empreendedorismo, liderança, negociação, estratégia e gestão.
Horário: 17h às 17h45.
Palestrante: Luis Vabo Jr., professor de Empreendedorismo da PUC-Rio e empreendedor Endeavor.

3º DIA - 29 DE SETEMBRO
Locando veículos pelo mundo: o que vender e o que comprar. Ampliando receitas.
Será abordada a ligação entre o setor de locação de veículos e a tendência de crescimento das viagens dentro do Brasil, que torna essa locação, uma oportunidade para os agentes de viagens. Serão mostrados números de locadoras ativas no Brasil, o tamanho da frota de veículos disponíveis aos clientes e orientações para os agentes facilitarem essa locação.
Horário: 14h às 14h45.
Palestrante: Jorge Pontual, diretor comercial da Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis.

Viagens corporativas nas pequenas e médias empresas: Novo Nicho?
Essa palestra mostrará o potencial das pequenas e médias empresas. TMCs: Como conquistar estes clientes. Gestores: Como defender o programa em suas empresas.
Horário: 15h às 15h45
Palestrante: Roberta Nonis, atualmente dedica-se à consultoria em Gestão Estratégica de Eventos e Viagens Corporativas.

SERVIÇO
Neste ano, a Vila do Saber contará com estrutura de conteúdo mais dinâmica, aproximando especialistas e participantes, além de espaço exclusivo para a realização de debates e mesas redondas que será disponibilizado aos expositores.

O evento ocorrerá entre os dias 27 e 29 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo. Mais informações e inscrições no site.

Tópicos relacionados