Movida

Renato Machado   |   07/08/2017 18:20

CNC debate economia colaborativa no Turismo; veja fotos

O calendário de eventos do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da CNC (Cetur-CNC) segue com o debate de temas sensíveis à indústria de viagens. Este ano, em duas datas diferentes, foram discutidos a economia compartilhada e as ações conjuntas de

Marluce Balbino
Alexandre Sampaio, da CNC, Edmar Bull, da Abav Nacional, e José Guilherme Alcorta, da PANROTAS
Alexandre Sampaio, da CNC, Edmar Bull, da Abav Nacional, e José Guilherme Alcorta, da PANROTAS
RIO DE JANEIRO – O calendário de eventos do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da CNC (Cetur-CNC) segue com o debate de temas sensíveis à indústria de viagens. Este ano, em duas datas diferentes, foram discutidos a economia compartilhada e as ações conjuntas de Esporte e Turismo. Nesta segunda-feira, a entidade mais uma vez abriu as portas de sua sede, no Rio de Janeiro, dessa vez com especialistas para abordar os impactos que a economia colaborativa tem na alimentação, no transporte e nas agências de viagens.

Sobre a sequência de eventos, o presidente do Cetur-CNC, Alexandre Sampaio, afirmou que “é fundamental abordar todo o espectro de temas do Turismo e a relação deles com a economia disruptiva. E, com isso, abordar inovações e como o setor pode com elas se desenvolver”.

Mediadora do evento e conselheira do Cetur-CNC, Maureen Flores, introduziu ao público presente o tema a ser debatido. “Apesar da tecnologia alterar em muito os modos de produção, foi preciso a sociedade mostrar que a inteligência não estava na máquina, estava na rede”, disse. “É essa comunidade organizada em rede que acelera a economia, que organiza e que promove uma alteração que é imprevisível”.

Confira no álbum abaixo as fotos clicadas por Marluce Balbino durante o seminário “Impactos da economia colaborativa”, da CNC:

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias