Em expansão mundial, Sixt aposta em parceria com Movida
ST. PETERSBURG – A Sixt, uma das mais consolidadas empresas de aluguel de carros da Europa, mostra a importância de se manter fiel a uma estratégia de negócios. Com operação restrita a Alemanha e Áustria, a companhia decidiu se expandir internacionalme
![Annika Saenger, gerente de vendas internacionais da Sixt](https://cdn.panrotas.com.br/portal-panrotas-statics/media-files-cache/218879/bd7d79ddc9675929ab71da6da09f444fp1030644/0,64,1280,764/670,400,0.29/0/default.jpg)
Movidos pela disciplina alemã, em 27 anos chegaram à incrível marca de 120 países cobertos por operações próprias ou de parceiros. Nos Estados Unidos desde 2011, a Sixt fechou o ano passado com faturamento de US$ 300 milhões somente em solo norte-americano. “Nós somos uma das únicas companhias de aluguel de automóveis do mundo que atinge lucro absoluto”, comemora a gerente de vendas internacionais da Sixt, Annika Saenger.
“Nós estamos expandindo loucamente”, descreve o momento da empresa. Atualmente, são 2,2 mil marcas que juntas somam uma frota de 180 mil veículos. “Nós temos carros para todos os perfis de clientes, dos compactos às Porsches e BMWs. A gente é alemão né”, brincou a gerente.
A Sixt Rent a Car é uma empresa fundada em 1912 e que se manteve familiar durante todo o seu processo de expansão mundial. Mesmo com a atual marca de 120 países operados, a gestão do grupo segue com a família Sixt, detentora de 60,1% do capital da empresa.
Na América Latina, são mais de 20 países. Annika Saenger destaca a cooperação entre Sixt e Movida no Brasil. “Não é uma franquia”, explica. “Com essa parceria, clientes Movida podem contratar nossos serviços em qualquer desses 120 países pela própria plataforma da Movida. Assim como levamos, pela nossa plataforma, clientes para a Movida.”
O Portal PANROTAS viaja para o La Cita 2017 voando Avianca Brasil e com proteção April Brasil.