Veja os destinos mais vendidos no Feirão de Campinas

|

Três dias, 44 mil visitantes, 22 mil vendas: assim foi o primeiro Hiper Feirão Flytour de Viagens realizado em Campinas no último final de semana, de 6 a 8 de outubro. O evento idealizado pela Flytour Viagens ofereceu mais de 2,5 milhões de produtos turísticos entre pacotes, bilhetes aéreos, cruzeiros, resorts e destinos com descontos de até 50% ao público.

Maria Eduarda
Corredor de vendas na sala de atendimento no Hiper Feirão de Campinas
Corredor de vendas na sala de atendimento no Hiper Feirão de Campinas
Para a operadora, o formato, já testado em Santos em três edições, demonstrou bom fôlego na cidade. "Contabilizados, metade do público presente adquiriu algum produto. Este é realmente um número expressivo e demonstra que as pessoas foram ao Hiper Feirão focadas em comprar”, diz o presidente da Flytour Viagens, Michael Barkoczy.

O share ficou com 60% para o mercado doméstico e 40% para o exterior. “Essa já era a nossa expectativa. O tíquete-médio de vendas também se manteve entre R$ 1.800 e R$ 3.500”, diz Barkoczy. Confira os produtos mais vendidos durante o evento:

NACIONAIS
AMÉRICA DO SUL E CARIBE

OUTROS INTERNACIONAIS
Maceió (AL)
Costa Cruzeiros
Orlando (EUA)
Natal (RN)
Cancun (México)
Miami (EUA)
Porto Seguro (BA)
Santiago (Chile)
Las Vegas (EUA)
Fortaleza (CE)
Punta Cana (República Dominicana)
Nova York (EUA)
Porto de Galinhas (PE)
Buenos Aires (Argentina)
Los Angeles (EUA)
Balneário Camboriú (SC)
Curaçao
Fort Lauderdale (EUA)
Costa do Sauípe (BA)
Montevidéu (Uruguai)
Kissimmee (EUA)
Rio Quente (GO)
Peru
Tampa (EUA)
Salvador (BA)
Aruba
Boston (EUA)
Foz do Iguaçu (PR)
Cuba
Washington (EUA)

BOM MOMENTO
O feirão aterrissou em Campinas após três edições bem-sucedidas em Santos. Na cidade litorânea, o evento teve um número crescente de vendas e público. Este ano, a edição de Santos recebeu quase 30 mil pessoas e rendeu mais de 14 mil vendas.

Para o CEO do Grupo Flytour, Christiano Oliveira, o alto desempenho do Feirão reflete o momento econômico pelo qual atravessa o Grupo Flytour. "O crescimento, edição após edição, em Santos, no litoral paulista, e agora, a estreia incrível com esta expressividade em Campinas, interior de São Paulo, consolida o evento como o primeiro feirão de viagens para o mercado de varejo sem ferir a cadeia produtiva, evidenciando ainda mais o nosso principal parceiro, o agente de viagens”, comenta. O grupo pretende fechar ano com um faturamento de R$ 5,8 bilhões, 13% a mais que o ano anterior.

“Nosso foco está na parceria com os agentes de viagens. Mesmo com um evento focado para o varejo não vamos esquecer quem são nossos parceiros! Temos mais de seis mil agências de viagens cadastradas e 150 delas participaram do Feirão em Campinas, realizando vendas diretas ao público com a capacidade para oferecer mais de 2,5 milhões de pacotes e produtos de viagens”, acrescenta Christiano.

Barkoczy também ressalta os benefícios do Feirão para o relacionamento da operadora com os profissionais. "Nós passamos três dias intensos com os quase 240 agentes de viagens que estão aqui, dia e noite. A gente praticamente dorme junto", brinca. "Isso é bom, os agentes percebem como a equipe está disponível, cria uma cumplicidade".

Para 2018, duas edições do Hiper Feirão de Viagens Flytour já estão com data marcada: 31 de agosto a 2 setembro, em Santos, e 14 a 16 de setembro, em Campinas. "Nosso desafio fica maior a cada ano, mas sabemos do potencial deste evento e o retorno tanto da cadeia produtiva do turismo quanto do público final. Tudo isso nos faz ter a certeza de que estamos no caminho certo e que o Feirão veio para ficar”, afirma Barkoczy.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA