Movida

Artur Luiz Andrade   |   30/11/2017 02:25

Penúltimo dia do Conflyshow introduz open franchising

A quarta-feira, 29, foi intensa para os participantes da Convenção de Franqueados do Grupo Flytour, o Conflyshow 2017. Além das palestras do CEO do grupo, Christiano Oliveira, e do chief strategy officer da Universal Orlando, Bill Hayden, e de mais apresentações d


Artur Luiz Andrade
Parte do grupo na quadra da Amway Arena, depois da vitória do Orlando Magic
Parte do grupo na quadra da Amway Arena, depois da vitória do Orlando Magic
ORLANDO – A quarta-feira, 29, foi intensa para os participantes da Convenção de Franqueados do Grupo Flytour, o Conflyshow 2017. Além das palestras do CEO do grupo, Christiano Oliveira, e do chief strategy officer da Universal Orlando, Bill Hayden, e de mais apresentações de fornecedores, como Flytour Gapnet, Gol, Air France-KLM, Delta, Travel Ace e Movida, os franqueados foram introduzidos oficialmente ao conceito de open franchising, que já vem sendo discutido em grupos de trabalho há alguns meses, e tiveram uma dinâmica em que olharam o plano estratégico um do outro, para buscarem inspiração e exemplos para os seus próprios planos.

No open franchising, a colaboração entre os franqueados, com alguns dados abertos entre eles, e o diálogo mais transparente com a franqueadora, que não impõe regras, apesar de continuar tomando a decisão final, são fundamentais para a transformação da rede, aumentando as oportunidades de crescimento, melhorias de processo e sinergias.

O desafio, segundo o diretor executivo da Flytour Franchising, Fábio Oliveira, é grande, mas esse é o caminho. “A Flytour sempre inovou e apostou em melhorias na base do diálogo, com as franquias não é diferente”, disse Oliveira. Para o fundador do grupo, Elói Oliveira, a rede tem de estar preparada para a retomada do País e cada um tem de contribuir um pouco. “Estou impressionado como o Fábio está conduzindo em processo e com a receptividade da rede. Somente essas 100 franquias vendem quase R$ 1 bilhão por ano, o que já as coloca como o terceiro ou quarto grupo de viagens corporativas do País”, analisou o empresário que tem a número um do setor em seu conglomerado, a Flytour Business Travel, com R$ 2,8 bilhões anuais em vendas.

No final do dia, os participantes do Conflyshow foram à Amway Arena, assistir ao jogo do Orlando Magic contra o Oklahoma. Vitória do time de basquete da casa. A venda de ingressos para jogos da NBA em Orlando, aliás, entre outros eventos na Amway Arena, é um dos trunfos da Flytour Viagens para 2018. “São opcionais que o agente de viagens tem de oferecer ao passageiro, pois muitas vezes ele não sabe que vai acontecer um show ou um jogo durante os dias em que estará em Orlando. Estamos tendo ótimo resultado com esse produto”, disse a diretora da operadora, Barbara Picolo.

PATROCINADORES
A palestra do chefe de estratégia da Universal Orlando vai merecer uma nota especial aqui no Portal PANROTAS nos próximos dias, pois ele revelou para onde a Universal está indo, que público quer atrair e como vai fazer para se tornar "a opção número um de Orlando", deixando sua grande concorrente, a Disney, “como segunda alternativa”.

A apresentação da Flytour Gapnet também ainda não pode ser esmiuçada aqui, pois o diretor Emerson Camilo está finalizando os lançamentos anunciados para as próximas semanas. Mas ele confirmou que este ano a consolidadora vai vender mais de R$ 2 bilhões pela primeira vez em sua história (é a segunda marca no segmento a atingir essa cifra).

No caso de Gol, Air France-KLM e Delta, o foco da apresentação aos franqueados Flytour foi na parceria entre as empresas e no que elas podem oferecer aos agentes – de contratos que englobam toda a malha das quatro companhias a investimentos conjuntos em hubs e voos a partir do Brasil, caso da Gol, Air France e KLM em Fortaleza.

A Air France-KLM está ainda aumentando suas frequências no Rio e em São Paulo, com mais dois voos semanais São Paulo-Paris (totalizando dois diários) e um na rota Rio-Amsterdã (que volta a ser diário).

Já a Delta enfatizou a troca de aeronaves no País, com os A330-300 e 200, e a última rota que vai receber o novo avião é a São Paulo-Orlando, em dezembro. E a Gol reforçou sua liderança no mercado doméstico, nos voos para a Argentina e em tecnologia para o passageiro, como no wi-fi a bordo, já presente em 60% das aeronaves da companhia.

A Travel Ace e a Movida também agradeceram a parceria com os franqueados da Flytour. A primeira anunciou que agora conta com uma clínica própria para atendimento dos passageiros em Orlando, a exemplo do que tem em Bariloche. E a segunda mostrou como vem “fazendo diferente” no negócio de aluguel de veículos, investindo em tecnologia, facilidades para o cliente e frota diversificada.

O Portal PANROTAS viaja a convite da Flytour Franchising, voando American Airlines, com proteção GTA


Confira abaixo fotos do penúltimo dia do Conflyshow 2017

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