Renato Machado   |   23/01/2017 19:10

Por cooperação, Delta e Aeroméxico mudam lideranças

O acordo de cooperação conjunta entre Delta Air Lines e Aeroméxico tem promovido mudanças na estrutura executiva das aéreas envolvidas. Um mês após aprovação da parceria pelo departamento de Transportes dos Estados Unidos, as companhiasa

Divulgação/Delta Air Lines
Nicolas Ferri e Mike Medeiros, as novas caras da parceria Delta/Aeroméxico
Nicolas Ferri e Mike Medeiros, as novas caras da parceria Delta/Aeroméxico
O acordo de cooperação conjunta entre Delta Air Lines e Aeroméxico tem promovido mudanças na estrutura executiva das aéreas envolvidas. Um mês após aprovação da parceria pelo departamento de Transportes dos Estados Unidos, as companhias anunciaram hoje os nomes dos profissionais que serão responsáveis por coordenar a relação Delta/Aeroméxico.

Com quase 30 anos de trajetória dentro da Delta, Mike Medeiros foi designado à chefia de Operações da Aeroméxico, respondendo diretamente ao CEO da aérea latina, Andres Conesa – o cargo pertencia a Corneel Koster desde setembro de 2013. Na Delta, Medeiros atuava como vice-presidente de Operações para Nova York, baseado no aeroporto JFK. Foi durante sua chefia que a Delta cresceu em 300% o número de voos para Nova York, além da mudança para o Terminal 4 do JFK.

Outra nomeação foi a de Nicolas Ferri. O executivo deixa a vice-presidência para América Latina e Caribe da Delta para ser o novo vice-presidente para México e assuntos correlatos ao acordo Delta/Aeroméxico, se reportando ao presidente internacional da Delta, Steve Sear. Há seis anos na companhia norte-americana, Ferri já passou por Atlanta e São Paulo, se especializando em coordenar acordos comerciais e alianças globais.

Em comunicado, o CEO da Delta, Ed Bastian, afirmou que “estas mudanças estratégicas são cruciais para fortalecer nossa parceria com a Aeroméxico e ajudar ambas as companhias aéreas a promoverem sinergias por todas as entidades operacionais e comerciais”.

Para o mandatário da aérea norte-americana, a chegada de novas lideranças “dão continuidade ao nosso histórico de criar sólidas alianças transfronteiriças. Esta abordagem é baseada em um compromisso para estabelecer relacionamentos profundos que promovem o compartilhamento de conhecimentos e talentos com nossas companhias aéreas parceiras”.

Nenhuma das companhias anunciou o destino de Corneel Koster, ex-COO da Aeroméxico. De acordo com a Delta, os nomes que irão substituir as vagas ociosas serão anunciados em breve.

Tópicos relacionados