Felippe Constancio   |   20/01/2017 15:33

Delta reforça compromisso de confiabilidade para clientes corporativos

Companhia garante que cumpriu seu compromisso de desempenho operacional e ficou à frente da American e da United

Delta

A Delta publicou atualizações em seu compromisso de desempenho operacional (OPC - Operational Performance Commitment) depois dos feedbacks de seus clientes corporativos. O OPC da Delta agora inclui desempenho na categoria pontualidade, usando a métrica A0, no lugar da métrica A14, e também expandiu para mais de duas mil contas corporativas.

A métrica A0 mede a porcentagem de voos que chegam na hora programada ou antes, e a métrica A14 mede a porcentagem de voos que chegam com até 14 minutos de atraso em relação à hora de chegada programada, segundo a definição de voo pontual do Departamento de Transportes (DOT) dos Estados Unidos. O OPC da Delta compensa contas corporativas elegíveis se a confiabilidade operacional da empresa aérea ficar abaixo de seus concorrentes americanos em operações globais, a American Airlines e a United Airlines.

“A expansão do nosso Compromisso de Desempenho Operacional mostra que ouvimos os feedbacks dos clientes e agimos para entregar os produtos e serviços de que os passageiros precisam”, disse o vice-presidente sênior de Vendas Globais, Bob Somers. “A adição da métrica A0 ao OPC garante que nosso padrão de pontualidade atenda ao dos clientes, e com as melhores operações do segmento, continuaremos fornecendo serviços seguindo essa promessa. ”

Durante o ano de 2016, a Delta cumpriu com seu OPC, ficando bem à frente da American Airlines e da United Airlines no desempenho operacional medido. A Delta ficou em primeiro lugar nas métricas A0 e A14 de desempenho na categoria pontualidade e fator de conclusão. "Estamos buscando o primeiro lugar no manuseio de bagagens", afirmou Somers. "Além disso, a companhia teve menos cancelamentos em todo o sistema. De fato, por 241 dias no ano passado, a Delta não cancelou voos em suas linhas principais no mundo todo, batendo nosso próprio recorde de 2015, que foi de 80 dias."

O OPC foi um programa pioneiro introduzido em 2015, em que a Delta se comprometeu a fornecer operações superiores a seus clientes corporativos elegíveis e investir em seu desempenho. Em 2016, o OPC foi expandido para incluir os voos de linhas principais internacionais e da Delta Connection, além de qualquer atraso ou cancelamento, inclusive aqueles causados pelas condições climáticas. A Delta também incluiu uma métrica para o manuseio de bagagens, uma área em que já lidera e traz melhorias, graças à recente implementação da tecnologia de rastreamento de bagagens por RFID.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Felippe Constancio

Felippe Constancio tem 571 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS