Da Redação   |   25/02/2015 17:05

GJP revela primeiros "segredos" do Prodigy SDU (RJ)

Como nos versos de “O Barquinho”, de Roberto Menescal, o Rio de Janeiro ganha em julho deste ano um hotel em que boa parte dos hóspedes vai acordar vendo barquinhos a deslizar no azul do mar da Baía da Guanabara. Inspirado no clima da Bossa Nova, com um projeto arquitetônico que mescla o contemporân

Como nos versos de “O Barquinho”, de Roberto Menescal, o Rio de Janeiro ganha em julho deste ano um hotel em que boa parte dos hóspedes vai acordar vendo barquinhos a deslizar no azul do mar da Baía da Guanabara. Inspirado no clima da Bossa Nova, com um projeto arquitetônico que mescla o contemporâneo e o clássico, totalmente integrado à paisagem carioca, o Prodigy Hotel Santos Dumont Airport, do grupo GJP Hotels & Resorts, terá 300 apartamentos e uma conexão direta com a área interna do Aeroporto Santos Dumont.

Com um investimento de R$ 65 milhões, o Prodigy Hotel será o maior hotel de todo o grupo GJP Hotels & Resorts, com relação ao número de quartos. Instalado em uma área que já foi ocupada por escritórios da Varig e da Vasp, vizinha ao Aeroporto Santos Dumont, o hotel terá um total de sete pavimentos e quartos entre 21 m² e 26m². O empreendimento é o segundo da GJP Hotels & Resorts no Rio de Janeiro (o primeiro foi o Linx Galeão, outro "hotel de aeroporto").

“Esse hotel é um marco para a GJP. Afinal é primeiro hotel com um aeroporto dentro”, brinca o presidente da GJP Hotels & Resorts, Guilherme Paulus.

De acordo com Paulus, o hotel foi estruturado para acomodar executivos, com infraestrutura de tecnologia de ponta, e será responsável pela revitalização de uma área pouco utilizada pelo carioca.

“Desenvolvemos um projeto que une o clássico e o contemporâneo, totalmente integrado à paisagem, combinando lazer e negócios. Os quartos foram projetados para garantir conforto, principalmente ao público feminino, que representa uma boa parcela do turismo de negócios. Como os demais hotéis Prodigy, trata-se de um quatro estrelas, mas com um chame a mais”, conta Paulus.

O Prodigy Hotel terá um centro de eventos com uma área total de mil m², capaz de receber de 900 a 1,2 mil pessoas. Uma das estrelas do novo hotel será o terraço panorâmico, com um espaço de entretenimento, restaurantes e 360º de vista, incluindo os mais famosos cartões postais da Cidade Maravilhosa, Pão de Açúcar e Cristo Redentor.

Paulus conta que, só na área do hotel, haverá três restaurantes, sendo dois deles localizados no terraço. A meta do presidente da GJP Hotels & Resorts é negociar a área de restaurantes com expoentes da gastronomia para atrair a visitação do público em geral. “Ainda não fechamos com nenhuma marca, mas tenho ideia de instalar restaurantes com gastronomia de alta qualidade”, diz Paulus.

No terraço, também será construída uma piscina com borda infinita. Nas áreas comuns haverá telões que exibirão os horários dos voos do Aeroporto Santos Dumont. Essas informações estarão disponíveis ainda nas TVs instaladas nos apartamentos.

O Prodigy Santos Dumont está inserido no complexo Bossa Nova Mall, que inclui um shopping, empreendimento da Saphyr Shoppiing Centers e HSI. A previsão de abertura das lojas (cerca de 50) é setembro de 2015, e já há marcas confirmadas, como a Forever 21. O complexo Bossa Nova Mall leva a assinatura do arquiteto Paulo Baruki, responsável também pelo projeto do complexo de lazer Lagoon, às margens da Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Com a inauguração do Prodigy Hotel Santos Dumont Airport, o grupo GJP Hotels & Resorts terá, no Rio de Janeiro, cerca de 500 quartos, incluindo as instalações do Linx Hotel Internacional Airport Galeão, localizado no Aeroporto Internacional Antõnio Carlos Jobim (Galeão).

Veja mais fotos no álbum abaixo.

Tópicos relacionados