Hugo Okada   |   04/09/2015 14:46

Tripadvisor revela dicas de gestão on-line para hotéis

As dicas são baseadas em um estudo sobre o nível de engajamento dos espaços

Atualmente, as avaliações on-line dos hóspedes têm sido uma das principais prioridades na gestão de qualquer empreendimento hoteleiro.

Pensando nisso, e em como a gestão de reputação on-line influencia diretamente no desempenho dos hotéis, a Atmosphere Research Group, empresa de pesquisa no setor de viagens, divulgou um estudo que busca analisar o nível de engajamento dos hotéis e o impacto que isso causa no Tripadvisor, maior site de reviews do mundo.

O estudo responde à maior das preocupações dos hoteleiros em todo o mundo, frente a esta nova realidade: como capitalizar a partir de avaliações e gerenciamento de sua reputação on-line para atrair mais negócios.

A conclusão do estudo revela que empreendimentos mais engajados obtêm mais visualizações, rankings de popularidade mais altos e maior número de pedidos de reservas no Trip Advisor. Além disso, registra que, para a obtenção de melhores resultados, é necessária não apenas uma, mas uma série de ações contínuas que determinam a diferença quando se trata do desempenho da unidade.

Entre as informações apuradas, observou-se que empreendimentos mais engajados recebem quatro vezes mais visualizações; melhoram a visibilidade do mercado, com média de 63% a mais de alcance, em comparação com hotéis não engajados; e geram mais reservas por meio de produtos como o Perfil Plus, que trazem de 30% a 40% a mais de interações de viajantes para hotéis altamente engajados.

CICLO VIRTUOSO
O estudo também aponta que empreendimentos bem-sucedidos comprometem-se a incentivar sistematicamente as opiniões de clientes pós-estada; monitoram e analisam todos os comentários postados; promovem melhorias com base em insights de avaliações recebidas; assistem o aumento da satisfação do hóspede, e consequentemente a visibilidade no Tripadvisor, criando o que chamaram de “ciclo virtuoso” e aprimoram as ações de visibilidade para o site, fazendo com que o ciclo continue se repetindo.

Para mais informações e para download do matéria completo, acesse: www.tripadvisor.com.br/tripadvisorinsights.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Hugo Okada

Hugo Okada tem 4257 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS