Movida

Fernanda Cordeiro   |   24/06/2016 08:30

Japão tem spa que oferece banho no café e no saquê

Chá verde e vinho também estão entre as opções de banhos

Flickr.com/horschmology
Você é apaixonado por café? Vinho? Saquê? Chá verde, ou até mesmo miojo? Mesmo se a resposta for sim, garanto que você nunca imaginou mergulhar em uma piscina que tivesse algum desses itens, não é mesmo?

No entanto, um spa no Japão está prestes a mudar isso. O Yunessun Spa Resort fica em Hakone, cidade localizada sob um vulcão inativo e famosa pelas águas termais, as mesmas usadas no spa.

Os visitantes do local podem escolher onde querem seu tratamento terapêutico e tem à disposição os quatros banhos permanentes do local. São eles: vinho, chá verde, café e saquê. Para o verão, uma nova atração será inaugurada, o banho de com picolé de soda. Já no inverno, os visitantes podiam aproveitar o banho de miojo, que contava com o noodles e até mesmo curry na água.

Flickr.com/horschmology
Segundo os administradores do local, cada um dos banhos traz um benefício para o corpo. No de saquê, por exemplo, a bebida é despejada na piscina de águas vulcânicas, e os ácidos presentes na bebida ajudam a diminuir a aparência da idade e as manchas de sol da pele. Já quem deseja manter a pele jovem e proteger as células deve mergulhar na piscina de chá verde, que contém princípios antioxidantes.

A excentricidade e a promessa de rejuvenescimento atraem cada vez mais visitantes para o spa, que só em 2014 recebeu mais de 700 mil visitantes, segundo os administradores do local.


*Fonte: Exame e BBC

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias