Airbnb encerra Olímpiada com 85 mil hóspedes

|


Marluce Balbino

Parceiros dos Jogos Olímpicos, o Airbnb "fechou" o período com mais de 85 mil hóspedes, gerando uma renda direta para os anfitriões em torno dos R$ 100 milhões. Já para a cidade, o Airbnb garante que a movimentação será fechada em torno de R$ 325 milhões. "Viajantes brasileiros descobriram uma nova forma de viajar, uma experiência autêntica, positiva e segura. Nossa grande aposta agora é a hospitalidade natural do povo brasileiro como forma de promover o turismo", afirmou o diretor-geral do Airbnb no Brasil, Leonardo Tristão (foto).

De acordo com dados fornecidos pelo Airbnb, 73% das avaliações mereceram 5 estrelas, pontuação máxima no perfil da empresa. Não houve nenhum registro de incidente significativo de danos à propriedade.

Esta foi a primeira vez que o Airbnb entra como parceiro de um grande evento mundial e os resultados foram comemorados pela empresa. O Airbnb tinha 3,5 mil anúncios no Brasil em 2012 e hoje já tem mais de 100 mil, distribuídos nos 27 Estados mais Distrito Federal.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA