Movida

Brunna Castro   |   23/08/2016 16:30

Hotéis independentes processam Expedia nos EUA

A Expedia está sendo processada nos tribunais dos Estados Unidos por pequenos hotéis independentes que alegam que a OTA realiza propagandas falsas sobre suas propriedades.

A Expedia está sendo processada nos tribunais dos Estados Unidos por pequenos hotéis independentes que alegam propagandas falsas sobre seus empreendimentos, veiculadas com autoria da OTA.
Facebook/Buckeye Tree Lodge
Hotel Buckeye Tree Lodge, na Califórnia, que participa do processo contra a Expedia

No esquema enganoso, denominado bait and switch, os sites das subsidiárias da Expedia, como Orbitz, Trivago e Hotels.com, realizam anúncios falsos sobre as propriedades com o objetivo de atrair turistas para essas OTAs e persuadi-los a realizarem reservas em outros hotéis, de acordo com uma reportagem veiculada pelo Travel Mole.

As únicas propriedades nomeadas no processo são a Buckeye Tree Lodge, que conta com 11 quartos, e sua propriedade irmã Sequoia Village Inn, de dez quartos, ambas localizadas na Califórnia. Nenhuma delas possui relacionamento com a Expedia, mas afirmam que seus quartos estavam anunciados nos sites.

As queixas contidas no processo incluem falsa associação e violação de marca registrada, além de, sob a legislação da Califórnia, concorrência desleal, propaganda enganosa e enriquecimento indevido.

De acordo com o advogado James Patterson, a Expedia também compra anúncios no Google e em mídias sociais para hotéis não afiliados e então mostra a disponibilidade zero e direciona os clientes para outros hotéis próximos listados em seus sites.

Também ao Travel Mole, a Expedia declarou que está investigando as alegações e analisando se as práticas que são padrão da empresa foram seguidas. "O valor do nosso mercado como uma maneira justa e eficaz para conectar hoteleiros e viajantes é a nossa prioridade número um", acrescentou um porta-voz da Expedia.


*Fonte: Travel Mole

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias