Rafael Faustino   |   09/08/2016 14:30

Veja o que os americanos mais detestam em hotéis

O Estudo de Etiqueta Hoteleira divulgado hoje pela Expedia busca identificar os problemas que mais afetam o bem-estar dos turistas do país, assim como o que os faz escolher um hotel.

Dreamstime
Pais desatentos geram crianças barulhentas. E isso incomoda muito os norte-americanos, segundo a pesquisa da Expedia
Pais que não prestam atenção em suas crianças e deixam que elas se tornem um incômodo aos outros. Esse é o comportamento que mais irrita os viajantes norte-americanos em hotéis, segundo o Estudo de Etiqueta Hoteleira divulgado hoje pela Expedia. A pesquisa busca identificar os problemas que mais afetam o bem-estar dos turistas do país em uma hospedagem, assim como o que os faz escolher um hotel entre tantos disponíveis.

Os pais desatentos foram citados por 72% dos mais de mil entrevistados, ficando pouco à frente dos hóspedes barulhentos nos corredores, com 69% de menções. Festas nos quartos, também com muito barulho, foi o terceiro fator mais comentado pelos norte-americanos.

A lista de reclamações ainda inclui casais indiscretos em suas intimidades, pessoas que falam muito e... ironicamente, os próprios reclamões. Veja o ranking completo:

ComportamentoPorcentagem de menções
Pais desatentos72%
Barulho no corredor69%
Festas nos quartos59%
Hóspedes reclamões53%
Discussões sobre mesquinharias35%
Casais barulhentos29%
Festas na piscina28%
Intimidades na jacuzzi22%
Bêbados no bar17%
Tagarelas nos elevadores9%

AMENIDADES MAIS DESEJADAS
Por outro lado, não há nada que encante mais um turista dos Estados Unidos do que um wi-fi gratuito e que funcione bem. Na lista das características que mais os agradam, o serviço de internet lidera isoladamente, com 87% de menções. Em uma pergunta mais específica, 97% dos norte-americanos acham que o wi-fi deve ser oferecido pelo hotel sem custos.

Outras amenidades bastante desejadas são: frigobar dentro do quarto (81%), toalhas complementares (80%) e piscina (59%).

O DILEMA DA GORJETA
Um ponto polêmico e que divide os turistas dos Estados Unidos é a necessidade de dar gorjeta aos funcionários de hotéis. Dar ou não dar? Se sim, para quem? E de quanto? São todas perguntas que, diferentemente da lista dos comportamentos indesejados e das amenidades preferidas, não geram um consenso.

Enquanto 30% dos entrevistados pela Expedia afirma não dar nenhuma gorjeta, entre os que dão, 46% escolhem as arrumadeiras do quarto para presentear. Já o serviço de quarto é citado por 40%, enquanto o serviço de vallet fica com 30%. Somente 20% lembram dos recepcionistas na hora da gorjeta, e 10% os concierges.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Rafael Faustino

Rafael Faustino tem 1223 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS