Veja o que os americanos mais detestam em hotéis

|

Dreamstime
Pais desatentos geram crianças barulhentas. E isso incomoda muito os norte-americanos, segundo a pesquisa da Expedia
Pais que não prestam atenção em suas crianças e deixam que elas se tornem um incômodo aos outros. Esse é o comportamento que mais irrita os viajantes norte-americanos em hotéis, segundo o Estudo de Etiqueta Hoteleira divulgado hoje pela Expedia. A pesquisa busca identificar os problemas que mais afetam o bem-estar dos turistas do país em uma hospedagem, assim como o que os faz escolher um hotel entre tantos disponíveis.

Os pais desatentos foram citados por 72% dos mais de mil entrevistados, ficando pouco à frente dos hóspedes barulhentos nos corredores, com 69% de menções. Festas nos quartos, também com muito barulho, foi o terceiro fator mais comentado pelos norte-americanos.

A lista de reclamações ainda inclui casais indiscretos em suas intimidades, pessoas que falam muito e... ironicamente, os próprios reclamões. Veja o ranking completo:

ComportamentoPorcentagem de menções
Pais desatentos72%
Barulho no corredor69%
Festas nos quartos59%
Hóspedes reclamões53%
Discussões sobre mesquinharias35%
Casais barulhentos29%
Festas na piscina28%
Intimidades na jacuzzi22%
Bêbados no bar17%
Tagarelas nos elevadores9%

AMENIDADES MAIS DESEJADAS
Por outro lado, não há nada que encante mais um turista dos Estados Unidos do que um wi-fi gratuito e que funcione bem. Na lista das características que mais os agradam, o serviço de internet lidera isoladamente, com 87% de menções. Em uma pergunta mais específica, 97% dos norte-americanos acham que o wi-fi deve ser oferecido pelo hotel sem custos.

Outras amenidades bastante desejadas são: frigobar dentro do quarto (81%), toalhas complementares (80%) e piscina (59%).

O DILEMA DA GORJETA
Um ponto polêmico e que divide os turistas dos Estados Unidos é a necessidade de dar gorjeta aos funcionários de hotéis. Dar ou não dar? Se sim, para quem? E de quanto? São todas perguntas que, diferentemente da lista dos comportamentos indesejados e das amenidades preferidas, não geram um consenso.

Enquanto 30% dos entrevistados pela Expedia afirma não dar nenhuma gorjeta, entre os que dão, 46% escolhem as arrumadeiras do quarto para presentear. Já o serviço de quarto é citado por 40%, enquanto o serviço de vallet fica com 30%. Somente 20% lembram dos recepcionistas na hora da gorjeta, e 10% os concierges.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA