Rafael Faustino   |   08/09/2016 14:51

ABIH vê “sinais de recuperação” de hotéis em Salvador

A rede hoteleira de Salvador teve ocupação média de 47,2% em agosto, segundo estudo da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia (ABIH-BA)

A rede hoteleira de Salvador teve ocupação média de 47,2% em agosto, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia (ABIH-BA). A entidade destaca que, apesar de inferior ao mês de julho, quando as férias escolares levaram o setor a uma taxa média de 49,4% na cidade, o percentual representa uma melhora em relação ao primeiro semestre do ano.

A média das diárias na cidade foi de R$ 225,12 em agosto, resultando em um Revpar de R$ 106,41. Os números ainda deixam a hotelaria soteropolitana abaixo do desempenho do mesmo mês do ano passado, quando a taxa de ocupação foi de 53,5%

Wikicommons
Parte da orla de Salvador

O levantamento aponta que, dos quatro polos hoteleiros de Salvador – Itapuã-Stella Maris, Barra-Rio Vermelho, Centro-Pelourinho e Stiep-Pituba, os dois primeiros, mais voltados ao lazer, tiveram o melhor desempenho. Por outro lado, os dois restantes tiveram desempenho “sofrível”, de acordo com a associação. “Stiep-Pituba, particularmente, foi afetado pelo fechamento do único centro de convenções de grande porte de Salvador”, afirma a ABIH-BA, em seu comunicado.

O local deverá ser reaberto em outubro, e é um dos fatores que, junto com o índice crescente de ocupação, geram otimismo na entidade. “A crise continua, mas já é possível ter alguma expectativa de melhora a partir da promessa de reabertura do centro de convenções, da divulgação antecipada do calendário do réveillon, feira da primavera e outras atividades de melhoria na orla e nos pontos turísticos”, aponta o presidente da ABIH-BA, Glicério Lemos.

Lemos elogiou ainda o tratamento que o Turismo vem recebendo das autoridades baianas. “Parece haver maior sensibilidade por parte do setor público da importância do turismo como uma das principais atividades geradoras de emprego e renda da cidade”, afirma.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Rafael Faustino

Rafael Faustino tem 1223 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS