DISTRIBUIÇÃO

Marriott compra Starwood e se torna maior do mundo


Divulgação


Conforme divulgado aqui no Portal PANROTAS no último dia 20, foi concluído hoje a compra da Starwood Hotels & Resorts Worldwide pela Marriott International, criando a maior empresa hoteleira do mundo. A nova empresa irá operar ou franquear mais de 5.700 propriedades e 1,1 milhão de quartos, representando 30 marcas líderes do nível moderado ao luxuoso em mais de 110 países. Com a conclusão desta aquisição, a distribuição da Marriott mais do que duplicou na Ásia e no Oriente Médio. O valor total da compra foi de US$ 13 bilhões.

"Ao longo da nossa história de quase 90 anos, nunca paramos de pesquisar novas maneiras de servir os nossos hóspedes. Com a adição de fortes marcas, grandes propriedades e pessoas talentosas da Starwood, nós expandimos drasticamente a nossa capacidade de fornecer as melhores experiências aos nossos clientes. Somos administradores globais com a tremenda responsabilidade de ser a maior empresa hoteleira do mundo, proporcionando novas oportunidades para os nossos associados e construindo a força econômica das comunidades que chamamos de lar", disse o presidente executivo e presidente do Conselho da Marriott International, J.W. Marriott, Jr.

A partir de hoje a Marriott irá igualar o status de membro entre o Marriott Rewards – que inclui as recompensas Ritz-Carlton – e a Starwood Preferred Guest (SPG - hóspede preferencial Starwood), permitindo aos membros transferirem pontos entre os programas para experiências de viagem exclusivas quando eles vincularem as suas contas. A Marriott vai lançar um microsite ainda hoje, o www.members.marriott.com, para todos os membros de programas de fidelidade combinados da companhia saberem mais sobre os benefícios recíprocos disponíveis agora e vincularem suas contas.

"Acreditamos que agora a Marriott tem o melhor portfólio do mundo de marcas hoteleiras, a presença global mais abrangente e os programas de fidelização mais amplos, proporcionando uma experiência inigualável aos clientes. Combinar as marcas da Starwood com as nossas permite à Marriott chegar ao nosso objetivo de ter a marca certa no lugar certo para servir os nossos clientes leais e acolher novos", disse a presidente e CEO da Marriott International, Arne Sorenson.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA