Diego Verticchio   |   23/09/2016 15:52

Marriott compra Starwood e se torna maior do mundo

A Marriott International concluiu a turbulenta compra da Starwood Hotels & Resorts Worldwide, criando a maior empresa hoteleira do mundo. A nova empresa irá operar ou franquear mais de 5.700 propriedades e 1,1 milhão de quartos, representando 30 marcas líderes do nív


Divulgação


Conforme divulgado aqui no Portal PANROTAS no último dia 20, foi concluído hoje a compra da Starwood Hotels & Resorts Worldwide pela Marriott International, criando a maior empresa hoteleira do mundo. A nova empresa irá operar ou franquear mais de 5.700 propriedades e 1,1 milhão de quartos, representando 30 marcas líderes do nível moderado ao luxuoso em mais de 110 países. Com a conclusão desta aquisição, a distribuição da Marriott mais do que duplicou na Ásia e no Oriente Médio. O valor total da compra foi de US$ 13 bilhões.

"Ao longo da nossa história de quase 90 anos, nunca paramos de pesquisar novas maneiras de servir os nossos hóspedes. Com a adição de fortes marcas, grandes propriedades e pessoas talentosas da Starwood, nós expandimos drasticamente a nossa capacidade de fornecer as melhores experiências aos nossos clientes. Somos administradores globais com a tremenda responsabilidade de ser a maior empresa hoteleira do mundo, proporcionando novas oportunidades para os nossos associados e construindo a força econômica das comunidades que chamamos de lar", disse o presidente executivo e presidente do Conselho da Marriott International, J.W. Marriott, Jr.

A partir de hoje a Marriott irá igualar o status de membro entre o Marriott Rewards – que inclui as recompensas Ritz-Carlton – e a Starwood Preferred Guest (SPG - hóspede preferencial Starwood), permitindo aos membros transferirem pontos entre os programas para experiências de viagem exclusivas quando eles vincularem as suas contas. A Marriott vai lançar um microsite ainda hoje, o www.members.marriott.com, para todos os membros de programas de fidelidade combinados da companhia saberem mais sobre os benefícios recíprocos disponíveis agora e vincularem suas contas.

"Acreditamos que agora a Marriott tem o melhor portfólio do mundo de marcas hoteleiras, a presença global mais abrangente e os programas de fidelização mais amplos, proporcionando uma experiência inigualável aos clientes. Combinar as marcas da Starwood com as nossas permite à Marriott chegar ao nosso objetivo de ter a marca certa no lugar certo para servir os nossos clientes leais e acolher novos", disse a presidente e CEO da Marriott International, Arne Sorenson.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Diego Verticchio

Diego Verticchio tem 3875 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS