Felippe Constancio   |   22/09/2016 19:08

Starwood Capital lança marca de luxo no Reino Unido

Batizada de Principal, a marca será formada a partir da Principal Hayley Group


Mattapek/Flickr

O fundo de investimentos Starwood Capital - criador do Starwood Hotels & Resorts - acaba de lançar uma nova marca de hotéis de luxo no Reino Unido. Batizada de Principal, a marca será formada a partir da Principal Hayley Group, operador de empreendimentos em hotelaria e eventos mais conhecido como PH Hotels que foi adquirido pelo fundo em 2014 junto com o De Vere Group e o Four-Pillars Hotels.

O primeiro hotel da nova marca será lançado em 1º de novembro e se chamará Principal Manchester. Trio de prédio construído entre 1895 e 1932, o empreendimento tem uma torre com um relógio a mais de 60 metros de altura e uma escultura de um cavalo de bronze - além dos 270 quartos.

Após restauração, será inaugurado em seguida o Principal York, na cidade de York, onde hoje está o Royal York Hotel. Além deste, será aberto ainda o Principal Edinburgh George Street, em Edimburgo (Escócia).

O investimento total às melhorias dos hotéis da Starwood Capital a serem lançados com a marca Principal é da ordem de US$ 196 milhões.

Tópicos relacionados