Maria Izabel Reigada   |   23/01/2017 12:05

Iberostar tem 2016 "abaixo do ideal" no Brasil; detalhes

A rede hoteleira Iberostar aguarda as primeiras decisões de Trump em relação à Cuba, para seguir com os planos de dobrar a presença na ilha caribenha

Maria Izabel
Orlando Giglio, diretor no Brasil, e Wolfgang Schröeder, diretor geral comercial da rede espanhola
Orlando Giglio, diretor no Brasil, e Wolfgang Schröeder, diretor geral comercial da rede espanhola
MADRI – Presente à Fitur, o diretor da Iberostar para o Brasil, Orlando Giglio, contou que a rede teve um aumento de entre 6% e 7% por aqui, apesar da redução na ocupação durante o período dos Jogos Olímpicos do Rio. “Tivemos uma redução na ocupação, que foi recuperada ao longo do segundo semestre. O Brasil respondeu por 75% da ocupação dos hotéis”, contou Giglio. Segundo ele, as convenções foram responsáveis por 28% da ocupação dos resorts.

No Iberostar Grand Amazon, navio da rede em Manaus, a ocupação média, segundo Giglio, fechou 2016 em 56% - sendo 66% deles brasileiros. “Está abaixo do ideal e a nossa dificuldade principal é com o aéreo”, apontou.

Em fevereiro, de 14 a 19, o complexo da Iberostar na Bahia recebe o Projeto Emoções, com três shows do cantor Roberto Carlos. Em março, entre 24 e 26, os resorts serão palco da entrega do Prêmio Estrela, aos principais parceiros brasileiros da Iberostar.

CUBA
Além das seis aberturas anunciadas pela Iberostar Hotels & Resorts para este ano, a rede espanhola aguarda as primeiras decisões do governo Donald Trump, dos Estados Unidos, para acompanhar as relações entre o país e Cuba. Isso porque, segundo o diretor geral comercial da rede espanhola, Wolfgang Schröder, a meta da Iberostar é dobrar a presença na ilha caribenha nos próximos cinco anos. “Para este ano temos a abertura do Bella Vista Varadero e ainda neste mês assumimos a gestão do Hotel Riviera, junto ao Paseo del Prado, um hotel icônico em Havana”, contou. O hotel passará por reforma geral, oferecendo 352 apartamentos totalmente renovados.

O planejamento para Cuba, segundo o diretor da Iberostar inclui ainda novo resort em Holguín, no próximo ano, e três empreendimentos em Santiago de Cuba, entre os resorts já contratados. “Estamos atentos ao futuro de Cuba, sabemos que a política internacional dos Estados Unidos terá influência, mas nosso planejamento não deve sofrer grandes alterações. A expectativa é dobrar nossa oferta em Cuba nos próximos cinco anos”, afirmou.

O PANROTAS é media partner da Fitur 2017.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Maria Izabel Reigada

Maria Izabel Reigada tem 8440 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS