ABR: Investimos mais que Embratur para atrair estrangeiro

|

Emerson Souza
Luigi Rotunno, da Associação Brasileira de Resorts
Luigi Rotunno, da Associação Brasileira de Resorts

A Associação Brasileira de Resorts investe mais na promoção do Brasil no Exterior do que a Embratur, principal entidade responsável pela função. Quem afirmou foi o presidente da associação, Luigi Rotunno, que também apontou recorde histórico de 63,5% na média de ocupação anual no ano passado.

Na função de mediador, o editor-chefe e CCO da PANROTAS, Artur Luiz Andrade, questionou Rotunno se os resorts foram beneficiados com a alta do dólar, desviando o brasileiro que iria ao Exterior aos resorts.

“Não acredito nisso. Temos todos os méritos por esse recorde. Hoje ABR é quem mais investe na atração de turistas estrangeiros ao Brasil. Aliás, é um absurdo que uma entidade particular tenha de fazer isso. A ABR gastou mais do que a Embratur para trazer o visitante internacional. Há feiras lá fora que o Brasil não tem estande, mas lá estão os resorts do País. Temos promotores internacionais dos mais capacitados. Precisamos urgentemente rever isso", concluiu o presidente da ABR, também diretor do La Torre All Resort All Inclusive, de Porto Seguro (BA).

SOBRE O EVENTO
O Fórum PANROTAS 2017 ocorre entre 13 e 14 de março, no Grand Hyatt São Paulo, e é uma realização da PANROTAS Editora. O evento tem a aliança institucional da CNC Sesc Senac e patrocínio Accor Hotels, Air France-KLM, Bahiatursa, Best Western Hotels & Resorts, Beto Carrero World, Cep Transportes, CVC, Delta Air Lines, Elo, Esferatur, Gol Linhas Aéreas Inteligentes, GJP Hotels & Resorts, Grand Hyatt São Paulo e Rio de Janeiro, Grupo Trend, GTA - Global Travel Assistance, HRS - Hotel Global Solutions, Localiza, México, Omnibees, R1 Soluções Audiovisuais, Reserve, Rio Galeão, Sabre, Sebrae, Tap Portugal, Tes Cenografia, Vice Versa Interpretação e Visit Orlando. Mais informações no www.panrotas.com.br/forum.

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA