Lições e experiências do sistema de inovação da Accor

|

“A inovação está no coração de qualquer transformação.” Com tal frase, o vice-presidente sênior Global Marketing do Innovation Lab da Accor Hotels, Frederic Fontaine, iniciou sua palestra no Fórum PANROTAS, na qual compartilhou as experiências da equipe responsável por desenvolver o sistema de inovação da rede hoteleira.
Emerson Souza
Frederic Fontaine, vice-presidente sênior Global Marketing do Innovation Lab da Accor Hotels
Frederic Fontaine, vice-presidente sênior Global Marketing do Innovation Lab da Accor Hotels

O Innovation Lab, de acordo com Fontaine, é um projeto recente, com menos de um ano de atuação. Segundo o executivo, a companhia busca desenvolver a hospitalidade e novos serviços para públicos específicos como tripsters e townsters.

A Accor desenvolveu seu sistema de inovação com base na excelência da jornada do consumidor, um forte planejamento digital e conexões tanto com startups como com outros elementos do mercado. Com isso, Fontaine destaca que houve crescimento tanto no segmento de luxo como de lifestyle.

“Estamos trabalhando também para estarmos abertos a diferentes escopos do negócio, uma vez que o hóspede quer ter mais opções, que se adaptem de acordo com a ocasião”, afirmou ele.

Fontaine também destacou a intenção dos consumidores atuais de saírem de commodities funcionais para as emocionais e a busca por experiências autênticas e de socialização como uma tendência de todos os hóspedes, e não apenas das gerações mais novas. “O mercado não é sobre o tamanho do quarto, é sobre a experiência. O quarto não importa mais”, disse Fontaine.

SOBRE O EVENTO
O Fórum PANROTAS 2017 ocorre entre 13 e 14 de março, no Grand Hyatt São Paulo, e é uma realização da PANROTAS Editora. O evento tem a aliança institucional da CNC Sesc Senac e patrocínio Accor Hotels, Air France-KLM, Bahiatursa, Best Western Hotels & Resorts, Beto Carrero World, Cep Transportes, CVC, Delta Air Lines, Elo, Esferatur, Gol Linhas Aéreas Inteligentes, GJP Hotels & Resorts, Grand Hyatt São Paulo e Rio de Janeiro, Grupo Trend, GTA - Global Travel Assistance, HRS - Hotel Global Solutions, Localiza, México, Omnibees, R1 Soluções Audiovisuais, Reserve, Rio Galeão, Sabre, Sebrae, Tap Portugal, Tes Cenografia, Vice Versa Interpretação e Visit Orlando. Mais informações no www.panrotas.com.br/forum.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA