Rafael Faustino   |   16/05/2017 14:33

Cheio nos feriados, Malai Manso agora quer "pulverização"

O hotel com 262 apartamentos alcançou 100% de ocupação nos últimos feriados e agora visa novo público

Divulgação Malai Manso Resort
Vista sbre o Malai Manso
Vista sbre o Malai Manso

Aberto há menos de um ano no Mato Grosso, o Malai Manso Resort já tem bons motivos para comemorar: na sequência de três feriados prolongados entre abril e maio, o hotel com 262 apartamentos alcançou 100% de ocupação em todos eles, o que acabou surpreendendo a direção.

“Estávamos receosos em função da alta quantidade de feriados. Mas o mercado acabou nos surpreendendo com uma ocupação de 100% em todos eles. A gente tinha uma programação de marketing e tivemos que cancelar, em função da procura espontânea que acabou com os quartos disponíveis”, comenta o diretor comercial o resort, Ricardo Gouveia, em entrevista ao Portal PANROTAS.
Marluce Balbino
O diretor comercial do Malai Manso, Ricardo Gouveia
O diretor comercial do Malai Manso, Ricardo Gouveia

A ocupação foi garantida, em 85%, por hóspedes que vieram do próprio Mato Grosso e outras regiões do Centro-Oeste, considerados “mercado primário” do Malai Manso. A intenção do resort, uma vez consolidado entre seus vizinhos, é ganhar visibilidade em outras regiões, para preencher os períodos de menor procura. “O objetivo é pulverizar as reservas, já que temos uma necessidade dos outros finais de semana. Por isso reforçamos a equipe para vender em outros Estados”, comentou Gouveia, lembrando do incremento que a equipe recebeu em São Paulo recentemente.

No Estado paulista, aliás, uma melhora já foi sentida nos poucos meses de atuação com equipe reforçada e presença fixa do gerente comercial, Luciano von Blodeau. “Mais que triplicamos a quantidade de empresas que compram Malai Manso no Estado”, garante o diretor.

Outro recurso para aumentar os níveis de ocupação durante 2017 são os eventos corporativos. Para este ano estão previstos cerca de 40, diz Ricardo Gouveia. Em geral de companhias do agronegócio, que são o principal público do Malai Manso no segmento. Mas essa é outra área que passa por uma busca de diversificação: “temos uma pessoa em São Paulo que trabalha apenas visitando empresas e buscando oportunidades para eventos”, lembra.

Tópicos relacionados