Janize Colaço   |   15/08/2017 13:17

Airbnb investe em tecnologia e triplica equipe na China

Somente para o escritório em Pequim, o único fora dos Estados Unidos, a empresa deverá acrescentar mais de 100 pessoas em seu quadro de funcionários.

Wikicommons / Haluk Comertel
No final do ano passado, o Airbnb abriu seu escritório na capital chinesa
No final do ano passado, o Airbnb abriu seu escritório na capital chinesa

Com a pretensão de quadruplicar sua equipe de engenharia nos próximos 12 meses, o Airbnb acaba de anunciar o aumento de seu investimento na China — com o intuito de se concentrar nos millennials que estão explorando cada vez mais a segunda maior economia do mundo. Somente para o escritório em Pequim, o único fora dos Estados Unidos com uma divisão de engenharia, a empresa deverá acrescentar mais de 100 pessoas em seu quadro de funcionários.

Segundo o cofundador e diretor de Estratégia da startup, Nathan Blecherczyk, a mudança faz parte de uma duplicação do investimento no país, além da triplicação na equipe, a fim de melhor adaptar o serviço para cerca de 400 milhões de novos usuários que têm por preferência viagens independentes.

"O mais importante é que temos uma equipe de engenharia e pessoas locais responsáveis pelos negócios na China", explicou o executivo durante uma coletiva em Cingapura, na última semana. "Mesmo que sejamos uma plataforma de tecnologia global, é de extrema importância a habilidade técnica e humana local para melhor atendermos", pontuou.

OUTRAS ESTRATÉGIAS
A atenção ao mercado chinês não é nova. Anteriormente o Airbnb já havia nomeado pessoas locais para cargos estratégicos dentro do país. Além disso, a empresa ainda conta com um capital chinês importante em seus investimentos.

Outro fator importante, Blecherczyk destaca, são as viagens as viagens domésticas — que representam quase a metade do negócio na China. Atualmente, o serviço tem um total de 100 mil acomodações em território chinês, um número relativamente baixo no comparativo com o seu principal concorrente local, a Tujia. No entanto, o Airbnb conseguiu segurar um número de 5,3 milhões de hóspedes chineses em escala global. O resultado é atribuído, sobretudo, ao crescimento de cerca de 142% nas viagens de chineses pelo mundo.


*Fonte: Skift

conteúdo original: http://bit.ly/2uYicgX

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Janize Colaço

Janize Colaço tem 1826 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS