Henrique Santiago   |   24/08/2017 17:10

Resorts saltam em receita, mas ocupação cai; veja info

O segmento de empreendimentos de lazer em praias e campos teve um desempenho favorável no faturamento médio: alta de 17,5% no faturamento médio em relação aos 12 meses de 2015.

Embora a indústria de hotéis tenha degringolado nos últimos dois anos, o mesmo não pode ser dito em relação aos resorts em 2016. O segmento de empreendimentos de lazer em praias e campos teve um desempenho favorável no faturamento médio: alta de 17,5% no faturamento médio em relação aos 12 meses de 2015.

Os dados são da pesquisa feita pela consultora JLL em parceria com a Associação Brasileira de Resorts (ABR) e o Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (Fohb). (Clique aqui e veja as dez maiores administradoras de hotéis do Brasil).

O único porém, segundo aponta o levantamento, é a queda na taxa de ocupação para 56% (no ano anterior foi de 57%).

Ao todo, o Brasil conta com uma oferta de 114 resorts, sendo mais da metade independente. São mais de 28 mil quartos distribuídos pelo País. Confira as informações abaixo:



Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Henrique Santiago

Henrique Santiago tem 3136 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS