Victor Fernandes   |   08/08/2017 14:37

Trivago quer hotéis independentes ativos no MKT digital

A Trivago enfrenta uma dificuldade quando se trata de cortejar hotéis independentes para listar seu inventário. “Geralmente, hotéis independentes não são ativos no marketing digital”, afirma o CFO da plataforma de agendamento de hotéis, Axel Hef


Divulgação
A Trivago enfrenta uma dificuldade quando se trata de cortejar hotéis independentes para incorporar ao seu inventário. “Geralmente, hotéis independentes não são ativos no marketing digital”, afirma o CFO da plataforma, Axel Hefer.

“Na maioria das vezes, eles se inscrevem nas OTAs e permitem que elas façam todo trabalho. Então, o que criamos são ferramentas para ajudá-los a se sentir confortáveis com as próprias decisões de marketing”, afirma Hefer.

Para incentivar uma mudança de comportamento nos hoteleiros, o serviço que pertence à Expedia disponibiliza a ferramente Hotel Manager, na esperança de que o investimento em marketing gere resultados para ambas as partes. “O objetivo principal da Trivago com o Hotel Manager é fazer contato com hoteleiros independentes e criar uma relação comercial", completou o executivo.

Cerca de 310 mil hotéis se inscreveram no Hotel Manager desde o início de 2016, mas somente 33 mil empreendimentos assinaram o plano pago. Segundo a Trivago, o objetivo não é ganhar dinheiro. E sim, fornecer aos hoteleiros funcionalidades adicionais de promoção e análise.

De acordo com Hefer, “alguns hoteleiros começarão com as ferramentas básicas gratuitas. E então, vamos convencê-los a experimentar nossas ferramentas premiuns”.


*Fonte: Skift

conteúdo original: http://bit.ly/2vH5h74

Tópicos relacionados