Raphael Silva   |   27/10/2017 18:23

Expansão no NE e resort: os planos da HPlus no lazer

Após João Pessoa e Natal, Recife surge como opção favorita a sediar um hotel da marca, que já trabalha com a possibilidade de assumir um resort

Jhonatan Soares
Daniel Guijarro e Francisco Calvo destacam a nova aposta da HPlus com a bandeira Beach
Daniel Guijarro e Francisco Calvo destacam a nova aposta da HPlus com a bandeira Beach
Em 15 anos de existência, a HPlus nunca escondeu que seu mercado era o corporativo. Até agora. O lançamento da HPlus Beach promete dar novos ares à marca com empreendimentos em João Pessoa e Natal, as primeiras unidades fora de Brasília e para o segmento de lazer. A chegada da bandeira reforça o momento de expansão da administradora no Brasil e dá pistas de um novo caminho: resorts.

"Sempre estivemos muito associados ao corporativo, mas agora queremos mudar isso. Com esses empreendimentos de frente para o mar, nos reinventamos, trazendo algo mais leve, agradável e, claro, visando a família como nosso novo público", explicou o CEO Francisco Calvo.

Ele ainda fez questão de exaltar as recentes contratações de Daniel Guijarro e Claudemilson Vieira para os cargos de diretor de Marketing e Vendas, e diretor de Operações, respectivamente. "Assim como eu, eles têm histórico no setor de lazer e vêm para acrescentar muito a esse nosso novo momento."

Jhonatan Soares
Calvo fez questão de exaltar a experiência dos novos diretores no segmento de lazer
Calvo fez questão de exaltar a experiência dos novos diretores no segmento de lazer
O lançamento da nova bandeira HPlus vem em um momento de retomada na chegada de turistas internacionais ao País, e, claro, ao Nordeste. Guijarro destacou os mercados da Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai como os principais principais clientes na América do Sul, enquanto Portugal se destaca na Europa. Quanto aos planos futuros, a cidade que mais chama a atenção quando o assunto é uma expansão da bandeira Beach é Recife, que formaria um elo junto às capitais da Paraíba e Rio Grande do Norte.

Mesmo com o otimismo pelos novos hotéis, o lazer ainda ocupará uma pequena parcela no balanço da HPlus. Com menos de 10% da oferta de quartos dedicada ao segmento (148), o corporativo ainda segue, e, pelo jeito por bastante tempo, como carro-chefe da empresa, que dispõe de mais de 1,5 mil quartos espalhados pelos 14 empreendimentos em Brasília.

RESORT HPLUS?
O início das operações do Pontanegra HPlus Beach e João Pessoa HPlus Beach indica o caminho do lazer dentro da marca, que não deve parar por aí. Segundo Calvo, após licitações frustradas envolvendo resorts, a empresa já trabalha com a possibilidade de assumir seu próprio empreendimento do tipo, mas é preciso aprendizado antes de dar um passo como esse.

"Esse é o começo de um movimento. Com esses dois novos hotéis, passamos a experimentar o know-how de como é ter um empreendimento voltado ao lazer. Será muito benéfico para nós e nossos planos futuros", concluiu o CEO.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Raphael Silva

Raphael Silva tem 1458 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS