Expansão no NE e resort: os planos da HPlus no lazer

|

Jhonatan Soares
Daniel Guijarro e Francisco Calvo destacam a nova aposta da HPlus com a bandeira Beach
Daniel Guijarro e Francisco Calvo destacam a nova aposta da HPlus com a bandeira Beach
Em 15 anos de existência, a HPlus nunca escondeu que seu mercado era o corporativo. Até agora. O lançamento da HPlus Beach promete dar novos ares à marca com empreendimentos em João Pessoa e Natal, as primeiras unidades fora de Brasília e para o segmento de lazer. A chegada da bandeira reforça o momento de expansão da administradora no Brasil e dá pistas de um novo caminho: resorts.

"Sempre estivemos muito associados ao corporativo, mas agora queremos mudar isso. Com esses empreendimentos de frente para o mar, nos reinventamos, trazendo algo mais leve, agradável e, claro, visando a família como nosso novo público", explicou o CEO Francisco Calvo.

Ele ainda fez questão de exaltar as recentes contratações de Daniel Guijarro e Claudemilson Vieira para os cargos de diretor de Marketing e Vendas, e diretor de Operações, respectivamente. "Assim como eu, eles têm histórico no setor de lazer e vêm para acrescentar muito a esse nosso novo momento."

Jhonatan Soares
Calvo fez questão de exaltar a experiência dos novos diretores no segmento de lazer
Calvo fez questão de exaltar a experiência dos novos diretores no segmento de lazer
O lançamento da nova bandeira HPlus vem em um momento de retomada na chegada de turistas internacionais ao País, e, claro, ao Nordeste. Guijarro destacou os mercados da Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai como os principais principais clientes na América do Sul, enquanto Portugal se destaca na Europa. Quanto aos planos futuros, a cidade que mais chama a atenção quando o assunto é uma expansão da bandeira Beach é Recife, que formaria um elo junto às capitais da Paraíba e Rio Grande do Norte.

Mesmo com o otimismo pelos novos hotéis, o lazer ainda ocupará uma pequena parcela no balanço da HPlus. Com menos de 10% da oferta de quartos dedicada ao segmento (148), o corporativo ainda segue, e, pelo jeito por bastante tempo, como carro-chefe da empresa, que dispõe de mais de 1,5 mil quartos espalhados pelos 14 empreendimentos em Brasília.

RESORT HPLUS?
O início das operações do Pontanegra HPlus Beach e João Pessoa HPlus Beach indica o caminho do lazer dentro da marca, que não deve parar por aí. Segundo Calvo, após licitações frustradas envolvendo resorts, a empresa já trabalha com a possibilidade de assumir seu próprio empreendimento do tipo, mas é preciso aprendizado antes de dar um passo como esse.

"Esse é o começo de um movimento. Com esses dois novos hotéis, passamos a experimentar o know-how de como é ter um empreendimento voltado ao lazer. Será muito benéfico para nós e nossos planos futuros", concluiu o CEO.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA