Henrique Santiago   |   10/11/2017 08:31

Europa tem maior ocupação de hotéis em 10 anos

Em meio ao terrorismo, a crises políticas e questões políticas, a Europa registrou um alto nível de ocupação de janeiro a setembro deste ano. As informações partem de um relatório recém-lançado pela consultoria STR.

Mesmo em um momento de nervosismo pela profusão de atos de terrorismo e crises migratórias, a Europa registrou um alto nível de ocupação de janeiro a setembro deste ano. As informações partem de um relatório recém-lançado pela consultoria STR.

A ocupação absoluta de 72,6% do continente é 2,6% superior ao mesmo período do ano passado e 9% maior que a de 2008.

“Quando você considera os ataques terroristas pelos muitos mercados europeus ao longo dos últimos anos, bem como a alta de pessoa a pessoa da indústria de alugueis, como o Airbnb, o crescimento da performance na região confirma a força e resiliência do setor de hotéis”, destacou o diretor geral da STR, Robin Rossmann.

Pixabay
Dublin lidera o Revpar de 2008 a 2017
Dublin lidera o Revpar de 2008 a 2017

De acordo com ele, há mercados seriamente impactados por ataques terroristas que não sofreram, ao menos por enquanto, uma baixa em reservas hoteleiras. “É o caso de Londres e Manchester, na Inglaterra, Barcelona, na Espanha, e Berlim, na Alemanha.

“Londres tem visto o crescimento da demanda mensalmente desde novembro passado, com a avaliação da libra impulsionando o turismo doméstico e internacional. O aumento da demanda anual parece diminuir com o aumento da libra esterlina e o crescimento da oferta de entradas poderia pôr pressão na ocupação de Londres em um breve futuro”, analisou Rossmann.

A liderança do ano até então está com Dublin, capital da Irlanda, com incremento de 57% na receita por quartos disponíveis, o Revpar, entre 2008 a 2017. Na sequência figuram Lisboa e Copenhague, com aumento de 51% e 39%, respectivamente.

Mas nem tudo são números positivos na Europa. No período analisado, a capital da Rússia, Moscou, teve um declínio avassalador de 61%. A queda também foi sentida com maior força em Istambul, na Turquia, com 56% a menos no Revpar.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Henrique Santiago

Henrique Santiago tem 3136 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS