Leonardo Ramos   |   06/11/2017 14:23

Expedia oferece novo sistema de gerenciamento hoteleiro

Ferramenta condensa dados como número de visitantes, ADR e receitas em um relatório, e está disponível para os hotéis parceiros da OTA

Pixabay
A partir de agora, todos os hotéis parceiros da Expedia poderão utilizar uma nova ferramenta de gerenciamento hoteleiro criada pelo Expedia Partner Central, a chamada Análise de Propriedade EPC.

Trata-se de um sistema que analisa os dados, receitas e gastos de hotéis, condensando as informações de modo a ajudar os administradores da propriedade a "tomarem decisões informadas e maximizar suas reservas e receita", nas palavras da rede.

Segundo a OTA, a solução analisa quesitos como a quantidade de visitantes e a taxa média diária (ADR) do hotel, juntando-os as fontes de receita da propriedade em uma espécie de relatório semicustomizável e com atualização a cada 24 horas. Nele, os responsáveis pelo empreendimento podem acessar e comparar o desempenho da propriedade a qualquer momento.

A Análise de Propriedade EPC possui ainda uma função chamada Propostas de Ações Inteligentes, que notifica os hotéis de problemas potenciais - de pequenas preocupações a questões mais graves - para que eles possam se concentrar nos quesitos imediatos e implementar uma solução.

“A Análise de Propriedade EPC capacita nossos hotéis parceiros não apenas para diagnosticar facilmente problemas de desempenho, mas para agir imediatamente para solucioná-los ”, explicou o diretor sênior de Gerenciamento Global de Produto do grupo Expedia, Nicolas Daudin. “Como em muitas das soluções de tecnologia, marketing e dados que trouxemos para o mercado no ano passado, nós ouvimos nossos parceiros e trabalhamos para desenvolver uma solução que atenderia suas necessidades.", continuou.

A Análise de Propriedade EPC já teria sido testada em hotéis parceiros em diversos mercados globais, e agora está disponível idiomas para parceiros no mundo todo.

"Baseado no feedback dos primeiros testes, a Análise de Propriedade EPC já provou que é uma ferramenta de alto valor para parceiros", complementou Daudin.

"Ela é definitivamente valiosa pois posso enxergar as tendências dentro do conjunto competitivo para, daqui para frente, estar mais alinhado com o mercado em vez de estar em uma ilha,” comentou ainda o analista de Receita da Two Roads Hospitality, Galen Coles.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Leonardo Ramos

Leonardo Ramos tem 1844 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS