Maria Eduarda   |   11/04/2018 15:50

Com luxo all inclusive, Unico 20°N 87°W quer atrair mais brasileiros

Hotel aposta em parceria com a The Leading Hotels of the World e em viagens para ter ainda mais visibilidade

Com conceito ímpar, o Unico 20°N 87°W Hotel Riviera Maya, no México, completou um ano de operações recentemente, em março, e já conquistou 10 prêmios, inclusive no World Travel Awards e Reader's Choice Award, da Condé Nast Traveler. Para 2018, o estabelecimento pretende atrair mais brasileiros.

"O primeiro ano foi muito mais bem-sucedido do que esperávamos. É uma marca nova, não há outro Unico no mundo e não sabíamos como o mercado ia responder porque é um hotel muito diferente, só para adultos, all inclusive e de luxo", explicou a diretora de Vendas do hotel, Irma Yeo. "Com a divulgação que fizemos no anterior, foi muito bem recebido por todos os mercados, individuais, casais, bodas, grupos corporativos e grupos de amigos".

Emerson Souza
A diretora de Vendas do hotel, Irma Yeo
A diretora de Vendas do hotel, Irma Yeo
Para conquistar mais turistas do Brasil, a equipe da RCD Hotels tem trabalhado bastante em parceria com a The Leading Hotels of the World. No portfólio do grupo desde o primeiro dia de operações, o Unico 20°N 87°W tem participado de eventos e capacitações da empresa. Na última segunda-feira, por exemplo, o hotel foi apresentado em um treinamento com mais de 150 agentes de viagens no Rio de Janeiro. "É bem forte essa parte de posicionamento que a gente busca junto à Leading", afirmou a diretora de Vendas da RCD Hotels no Brasil, Carla Cecchele".

Em breve, o trade poderá ver novamente essa parceria na ILTM Latin America. O Unico 20°N 87°W estará presente no espaço da The Leading Hotels of the World na feira, realizada de 8 a 11 de maio, em São Paulo.

DIFERENCIAIS
Exclusivo para adultos, o Unico 20°N 87°W tem se destacado por oferecer diversas atividades em uma experiência all inclusive. O hotel é o único da Riviera Maya com outros serviços incluídos no valor da estada, como excursões, salão de beleza e tratamentos de spa. Só no spa são 12 opções já inclusas no preço. Além disso, o hotel conta com uma praia mais reservada que permite a prática de diferentes atividades aquáticas, como snorkelling e stand-up paddle.

Nesse primeiro ano de atividades, o hotel recebeu hóspedes de diversas idades, a partir dos 18 anos - idade mínima permitida no hotel. "O perfil é de um hóspede que gosta de viajar e conhecer o destino, que quer ir à Riviera Maya e sentir-se lá. É um hóspede que desfruta de pequenos detalhes, do café em frente ao mar, por exemplo. Tem essa sensação de luxo relaxado", disse Irma.

"Acho que o Unico 20°N 87°W vai de encontro com o que o turista brasileiro procura. Brasileiro busca muito hotéis de experiencia. O Unico 20°N 87°W é um hotel de luxo, mas relaxado, em que o hóspede pode se sentir em casa”, acrescentou Carla. Para completar a experiência de luxo, todos os hóspedes têm um anfitrião durante a estada.

O hotel aposta ainda em personalização para agradar os visitantes. Além de ganharem um chapéu customizado por artesãos locais, cada hóspede dos 448 quartos do hotel pode escolher o aroma do sabonete artesanal que usará em sua estada.

Emerson Souza
Irma Yeo com Carla Cecchele e Juliana Gardinalli, da equipe de vendas do Brasil
Irma Yeo com Carla Cecchele e Juliana Gardinalli, da equipe de vendas do Brasil
SOBRE O UNICO
Criada pela RCD Hotels, a rede Unico pretende utilizar fortes elementos da cultura local, seja na gastronomia, na decoração ou com uma programação ligada à região. O próprio nome de cada estabelecimento se relaciona a essa proposta, levando a sua localização em latitude e longitude para reforçar o conceito de que cada hotel da rede será diferente do outro. O Unico 20°N 87°W Riviera Maya, primeiro da rede, está localizado nas coordenadas 20° Norte e 87° Oeste, na Península de Yucatán, no México.

Para os agentes de viagens, a venda de estadas no hotel também rende recompensas pelo programa Amplified Rewards. O programa de incentivo da RCD Hotels para os profissionais garante incentivo em dólar a cada venda realizada.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Maria Eduarda

Maria Eduarda tem 130 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS