Henrique Santiago   |   20/04/2016 17:04

Disney é a marca mais autêntica do mundo; veja lista

Com base nesses pilares, a Disney figurou no topo de uma lista de 100 empresas.



O que define autenticidade em uma marca para você, consumidor? De acordo com estudo recém-lançado pela empresa de consultoria Cohn & Wolfe, os atributos necessários para alcançar tal êxito são confiabilidade, respeito e realidade.

Com base nesses pilares, a Disney figurou no topo de uma lista de 100 empresas. A gigante projetada por Walt Disney liderou na preferência de 12 mil consumidores entre mais de 1,6 mil marcas em 14 mercados. O Brasil foi um dos países consultados.

Quando se fala em Turismo e viagens, são poucas as marcas que despontam, com destaque para a hotelaria e aviação. Depois da Disney, Boeing (52º), Hilton (53º), Marriott (67º), Hyatt (75º), Ritz-Carlton (90º) e, por fim, British Airways (98º) são as representantes.

Embora tenha chegado aos 100 mais, o estudo da Cohn & Wolfe analisa que 78% dos clientes acreditam que as companhias não são abertas e transparentes. Como resultado, isso causa um problema de credibilidade.


Divulgação/Cohn & Wolfe

“A indústria de viagens e de restaurantes fast food pontua altamente em relação ao grupo ‘respeito’, particularmente guiado pelo atributo ‘tratar os clientes bem’”, afirma a empresa, complementando que o varejo não chega perto disso.

O índice de confiança do brasileiro para com as empresas está em 19%, abaixo da média global (22%). Os asiáticos lideram neste quesito, com China (36%) e Indonésia (35). Os europeus são os mais negativos, com destaque para a Suécia (5%), Espanha, Reino Unido, França e Alemanha, todos com 7%.

Confira a lista abaixo:

AS EMPRESAS MAIS AUTÊNTICAS DO MUNDO
1- Disney9- Adidas
2- BMW10- Lego
3- Microsoft52- Boeing
4- Amazon53- Hilton
5- Apple67- Marriott
6- Intel75- Hyatt
7- Audi90- Ritz-Carlton
8- Samsung98- British Airways

Tópicos relacionados