Brunna Castro   |   27/06/2016 13:48

Nova York: Obama cria monumento aos direitos LGBT

Na última sexta-feira (24), o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, transformou o bar Stonewall Inn, localizado no bairro de Greenwich Village em Nova York, em um monumento nacional. O local, que foi palco da revolta de Stonewall em 1969, é o primeiro a homenagear a luta da pop

Na última sexta-feira (24), o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, transformou o bar Stonewall Inn, localizado no bairro de Greenwich Village em Nova York, em um monumento nacional. O local, que foi palco da revolta de Stonewall em 1969, é o primeiro a homenagear a luta da população LGBT do país.

Fachada do bar Stonewall Inn, em Nova York
“Acho que nossos parques nacionais devem refletir a história completa do nosso país – a riqueza e a diversidade e o espírito unicamente norte-americano que sempre nos definiu”, disse Obama em um vídeo divulgado pela Casa Branca.

Segundo a Casa Branca, o monumento vai abranger o Christopher Park, o Stonewall Inn e as ruas e calçadas das imediações.

HISTÓRICO
Em 28 de junho de 1969, o bar Stonewall Inn foi palco de uma batida policial que gerou tumultos e estimulou uma extensa luta por visibilidade e direitos da população LGBT nos Estados Unidos. Desde então, o local é considerado berço das reivindicações por direitos dos homossexuais.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Brunna Castro

Brunna Castro tem 1010 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS