Roberta Queiroz   |   08/08/2016 17:37

Brexit impulsiona reservas de voos para Reino Unido

A saída do Reino Unido da União Europeia, fenômeno conhecido como Brexit, impulsionou as reservas de voo para o destino em 7,1%. A conclusão faz parte da ultima pesquisa da Forward Keys, empresa que monitora padrões de viagens a partir da análise de 14 milh&

Conhecida como Brexit, a saída do Reino Unido da União Europeia impulsionou em 7,1% as reservas de voo para o destino. A conclusão faz parte da última pesquisa da Forward Keys, empresa que monitora padrões de viagens a partir da análise de 14 milhões de reservas por dia.

Norte-americanos e asiáticos são os principais interessados em viajar para o Reino Unido atualmente. Para mostrar a mudança de comportamento, o balanço citou o cenário vinte oito dias antes do resultado do referendo. Na ocasião, as reservas de voos estavam 2,8% menores do que as registradas no mesmo período do ano passado. Com o Brexit, no entanto, o valor da libra esterlina caiu 10% e as reservas subiram rapidamente para 4,3%.

“Agora está confirmado que o Brexit teve um impacto imediato e positivo sobre o turismo receptivo do Reino Unido”, avaliou o fundador e CEO da Forward Keys, Olivier Jager. “Nos próximos meses, os nossos dados vão mostrar se esse salto pós-Brexit será sustentado."

Tópicos relacionados