Movida

Diego Verticchio   |   03/08/2016 17:29

Casa do México traz exposição de Frida Kahlo; confira

na verdade um grande espaço para exposição da cultura, gastronomia e turismo do México. O espaço está dividido em três grandes áreas: exposição voltada à história dos Jogos Olímpicos Cidade do México 19


Marluce Balbino

Aberta oficialmente hoje (3/8), a Casa do México, localizada no Museu Histórico Nacional (Centro), é na verdade um grande espaço para exposição da cultura, gastronomia e turismo do México. O espaço está dividido em três grandes áreas: exposição voltada à história dos Jogos Olímpicos Cidade do México 1968, área gastronômica e turística e uma exposição sobre Frida Kahlo, pintora mexicana e uma das mais famosas artistas daquele país.

“Trata-se de uma grande área para a gente apresentar um pouco da cultura, história e tradições do México”, afirmou a embaixadora do México no Brasil, Beatriz Paredes, que enalteceu o fato do Rio de Janeiro receber uma edição dos Jogos Olímpicos.

“Nós, mexicanos, temos total certeza de que o Rio de Janeiro fará uma edição dos Jogos Olímpicos perfeita. E toda América Latina está orgulhosa de termos uma edição deste evento em nossa casa”, complementou, arrancando aplausos dos presentes.

Na parte turística, a diretora do Conselho de Promoção Turística do México (CPTM), Diana Pomar, afirmou que todos os principais destinos do país estão representados. “Nossa intenção não é prestigiar uma ou outra região e sim todo o México”, afirmou.

No Snapchat da PANROTAS têm alguns vídeos da abertura da Casa do México. Acompanhe a gente por lá também. Para seguir as nossas atualizações, basta procurar no app pelo usuário panrotas.

Serviço
Nome da casa: Casa México
Endereço: Museu Histórico Nacional – Praça Marechal Âncora, Centro, Rio de Janeiro
Datas e horários: de 3/8 até 15/9, das 10h às 17h

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias