Movida

Diego Verticchio   |   03/08/2016 13:52

Dinamarca traz conceitos sustentáveis na Rio 2016; veja

Um pouco da cultura dinamarquesa em pleno Posto 10, em Ipanema. Este é o conceito da Casa da Dinamarca, aberta hoje no Rio de Janeiro. O país, campeão em sustentabilidade, traz para as areias de uma das praias mais famosas do mundo todo o conceito que faz da Dinamarca um pa&



Marluce Balbino
Pedalar para recarregar a bateria do celular

Um pouco da cultura dinamarquesa em pleno Posto 10, em Ipanema. Este é o conceito da Casa da Dinamarca, aberta hoje no Rio de Janeiro. O país, campeão em sustentabilidade, traz para as areias de uma das praias mais famosas do mundo todo o conceito que faz da Dinamarca um país "amigo do meio ambiente".

A Casa da Dinamarca traz três espaços. Logo na entrada o visitante conhece um pouco dos hábitos dos moradores do país escandinavo, como dividir a mesa em restaurantes com desconhecidos; outra característica é "alugar" roupas de bebês recém nascidos já que comprar não valeria a pena - eles entendem que o bebê usa duas ou três vezes a roupa e depois "perde" a roupa. No lado externo há exposição sobre bicicletas e a casa da Lego, empresa dinamarquesa conhecida mundialmente.

Nas areais há algumas interações para crianças. Por estarem usando um espaço público, o Visit Dinamarca se comprometeu a dor bicicletas para a cidade do Rio de Janeiro, Algumas estão em exposição já na entrada, outras serão compradas e doadas à Cidade Maravilhosa.

Serviço
Nome da casa: Pavilhão Dinamarquês em Ipanema
Endereço: Praia de Ipanema, Posto 10 (próximo ao Praia Ipanema Hotel)
Datas e horários: de 2 a 21 de agosto, das 11h às 22h

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias