Novo imposto ameaça turistas a trabalho na Austrália
Uma nova pesquisa mostra que um sugerido imposto aos backpackers na Austrália (os turistas independentes que fazem "mochilão" pelo mundo) que trabalham em temporadas terá um impacto direto na atividade turística local.

"Eu acredito que a dificuldade que mais temos é que falamos de pessoas que 'pegam' trabalhos casuais em cima do salário mínimo: 21 um ou 22 dólares australianos por hora. Se um terço disso vai em impostos, sobram cerca de 14 dólares australianos para alimentação, transporte e acomodação", disse o diretor executivo da YHA, Julian Ledger.
Mais da metade dos viajantes passaria menos tempo viajando pelo país e 69% gastariam menos dinheiro em atividades pelo extenso território. A pesquisa traz ainda que 62% dos turistas prefeririam viajar para a Nova Zelândia com a imposição do tributo.
A proposta está atualmente sob revisão das esferas governamentais e pode ser aprovada até a próxima sexta-feira, 2 de setembro. O governo australiano afirma que, mesmo com aprovações, a taxa aos backpackers entraria em vigor a partir de 2017.
*Fonte: Travelmole