Rafael Faustino   |   02/08/2016 09:50

Para geração Z brasileira, EUA não é destino favorito

Segundo o estudo, a Inglaterra é o destino mais desejado para a geração Z


É comum que os Estados Unidos ocupem o primeiro lugar na lista de desejo dos viajantes brasileiros. Mas essa hegemonia, gerada tanto pela proximidade geográfica quanto pela constante presença da cultura norte-americana no Brasil, perdeu espaço com a ascensão da geração Z, que nasceu entre o final dos anos 1990 e o início do século 21.

Ao menos é isso que indica uma pesquisa da Research Designed for Strategy (Reds), que mapeou alguns comportamentos do consumidor brasileiro. Segundo o estudo, que teve como base 1,9 mil entrevistas em todas as regiões brasileiras, a Inglaterra é o destino mais desejado para a geração Z, citada por 48% deles, enquanto os Estados Unidos ficaram com 22% da preferência. Na geração anterior, os norte-americanos são os mais desejados por 46%, revelando a mudança geracional em relação às viagens.

Já quando o assunto deixa de ser o sonho dos turistas para ser a realidade, a proximidade fala mais alto: entre os entrevistados, a América do Sul é a região que mais será visitada nos próximos 12 meses, citada por 53%, juntamente com a América do Norte. A Europa fica com 42%, enquanto a Ásia foi citada por 11% dos que viajarão ao Exterior no próximo ano. Nessas respostas, todas as gerações são unificadas.

BRASIL
Entre os Estados nacionais, São Paulo será o mais visitado pelos entrevistados pela Reds, com 28% do total. Rio de Janeiro (24%) e Minas Gerais (22%) vêm na sequência.

* Notícia atualizada às 12h21 corrigindo informação enviada erroneamente pela Reds. A geração citada no estudo é a Z, e não a dos millennials.

Tópicos relacionados