Henrique Santiago   |   16/08/2016 10:56

Reino Unido alerta população sobre roubos na Rio 2016

Se os Jogos Olímpicos têm sido um sucesso incontestável, a segurança do Rio de Janeiro ainda é um ponto questionável para brasileiros e estrangeiros. O governo do Reino Unido, por meio do Ministério de Relações Exteriores alerta seus cid

Se os Jogos Olímpicos têm sido um sucesso incontestável, a segurança do Rio de Janeiro ainda é um ponto questionável para brasileiros e estrangeiros. O governo do Reino Unido, por meio do Ministério de Relações Exteriores, advertiu seus cidadãos sobre o perigo de roubos na cidade olímpica.

Segundo o documento, dezenas de turistas foram roubados ou presenciaram atos do tipo em praias como Copacabana e Ipanema, na Lapa e Santa Teresa. Além disso, o órgão atesta tentativas de assalto no caminho ao Cristo Redentor.

“Evite carregar itens de valor e nunca deixe seus pertences desacompanhados em públicos. Seja particularmente vigilante e jamais resista a ataques”, recomenda.

Além disso, o escritório alerta a população inglesa a não comprar ingressos para a Olimpíada e Paralimpíada de cambistas por ser considerado um crime no Brasil. Evitar protestos em cidades como Rio, São Paulo, Brasília e Belo Horizonte, segundo o órgão, é o que deve ser feito em “incidentes violentos com feridos”.

Os cuidados habituais com o zika vírus também são transmitidos aos viajantes locais. Gestantes e mulheres que planejam a gravidez devem repensar os planos de viagem e prover assistência médica.

Em 2015, um total de 189,269 de visitantes do Reino Unido vieram para o Brasil.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Henrique Santiago

Henrique Santiago tem 3136 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS