Diego Verticchio   |   16/09/2016 13:07

África do Sul espera 40 mil brasileiros este ano

Um dos países com maior diversidade natural do mundo, a África do Sul recebe anualmente média de 10 milhões de visitantes internacionais. O Brasil não está entre os dez maiores mercados, mas tem um papel fundamental para o South African Tourism (SAT): o Pa&



Marluce Balbino
Na home, Fernanda Palhares, da SAA, e Tati Isler; aqui elas com representantes de destinos e produtos sul-africanos

Um dos países com maior diversidade natural do mundo, a África do Sul recebe anualmente média de 10 milhões de visitantes internacionais. O Brasil não está entre os dez maiores mercados, mas tem um papel fundamental para o South African Tourism (SAT): o País é o hub da América do Sul, concentrando as ligações aéreas entre o continente sul-americano e África do Sul.

Por conta disso e com a situação política resolvida no Brasil, o país africano prevê receber 40 mil brasileiros este ano. A meta é ousada, mas “alcançável”, segundo a diretora do escritório brasileiro da SAT, Tati Isler. “Em maio deste ano tivemos um crescimento em relação ao igual período, em junho este aumento chegou a 16% e desde então estamos tendo muita procura pelo destino. As pessoas estão retomando a confiança em relação às viagens e a África do Sul é um destino barato”, explica. Tati Isler alerta, no entanto, que para o final de ano muitos dos hotéis na África do Sul já estão lotados e quem estiver planejando viagem para o destino deve, segundo ela, reservar o quanto antes.

“O norte-americano e europeu se planejam com antecedência de quase um ano, diferente dos brasileiros. Quem estiver pensando em viajar para o destino deve correr”, indica a diretora.

WORKSHOP
O Turismo da África do Sul realiza, em parceria com a South African Airways, seu primeiro workshop no Brasil. O evento acontece agora no Rio de Janeiro, no Windsor Atlantica, e reúne 16 expositores. Do Rio, o evento segue para Belo Horizonte (19/9) e São Paulo (20/9).

Os produtos estão sendo mostrados em sessões rápidas, de cinco minutos, no mesmo padrão realizado na Indaba, principal feira de turismo do país sul-africano. Há dois intervalos para que os agentes de viagens presentes possam conversar com os fornecedores, fazer negócios e tirar dúvidas.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Diego Verticchio

Diego Verticchio tem 3875 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS