Fernanda Cordeiro   |   17/10/2016 17:57

Airbnb deu hospedagem grátis a afetados por furacão

Os anfitriões que receberam os moradores afetados ficarão sob a garantia ao anfitrião da Airbnb e todas as taxas de hospedagem foram dispensadas. O programa de desastres foi da plataforma foi criado em 2013 após a passagem do furacão Sandy.

Reprodução
Durante a passagem do furacão Matthew nos Estados Unidos, o Airbnb ativou seu programa de resposta a desastres para os desalojados pelo desastre. A ação oferece locais seguros para aqueles que foram obrigados a deixar suas casas por questões de segurança, ou que não tem onde ficar.

A ferramenta foi ativada em partes da Flórida e na Carolina do Sul. Na manhã da sexta-feira (7) em que o Matthew chegou ao território norte-americano, já havia dezenas de proprietário de casas que estão no Airbnb oferecendo estadias gratuitas.

O Airbnb ainda enviou detalhes para os que tinham casas que poderiam se tornar abrigo, sobre como ajudar os moradores afetados. Os hosts receberam avisos da empresa que diziam que era preciso “abrir suas portas para aqueles que precisam”.

Os anfitriões que receberam os moradores afetados ficarão sob a garantia ao anfitrião da Airbnb e todas as taxas de hospedagem foram dispensadas. O programa de desastres da plataforma foi criado em 2013 após a passagem do furacão Sandy, que deixou 16 mortos nos EUA no ano anterior.


*Fonte: Travel Mole

Tópicos relacionados