Movida

Brunna Castro   |   09/11/2016 20:05

Contra corrupção, Índia retira notas altas de circulação

A Índia retirou de circulação, a partir da manhã de hoje, notas de 500 e 1 mil rúpias. A medida foi a maior ação do país contra corrupção e fortunas ilegais nas últimas quatro décadas. As notas, que não ser&a

A Índia retirou de circulação, a partir da manhã de hoje, notas de 500 e 1 mil rúpias. A medida foi a maior ação do país contra corrupção e fortunas ilegais nas últimas quatro décadas.

As notas, que não serão mais considerada legais, devem ser depositadas em agências bancárias ou dos correios até dezembro.

De acordo com o site do banco central da Índia, o governo não adota uma medida dessa natureza desde 1978. O governo afirma que, em breve, irá colocar em circulação novas notas de 500 e 2 mil rúpias, de acordo com uma publicação do site Mashable.

A ação do primeiro-ministro indiano, Narenda Modi, é uma tentativa de cumprir uma promessa de campanha na qual o político afirmou que iria controlar a evasão fiscal e recuperar recursos ilegais mantidos no Exterior. De acordo com uma publicação do site do Extra, Modi afirmou durante a eleição que iria repassar aos indianos todo o dinheiro que o governo recolhesse de contas em outros países.


*Fonte: Mashable e Extra

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias