Renato Machado   |   05/01/2017 19:36

Chineses voltam à Europa para celebrar seu ano novo

O feriado com maior apelo para o mercado chinês se aproxima. A Semana de Ouro, como é chamado o período que envolve a virada do ano para os chineses – que em 2017 ocorre em 28 de janeiro, trazendo o ano do Galo –, é uma época que atrai cada vez mais os

Flickr.com/photos/aldask
Barcelona, na Espanha. O País tem o maior crescimento na busca dos chineses por viagens à Europa no ano novo local
Barcelona, na Espanha. O País tem o maior crescimento na busca dos chineses por viagens à Europa no ano novo local

O feriado com maior apelo para o mercado chinês se aproxima. A Semana de Ouro, como é chamado o período que envolve a virada do ano para os chineses – que em 2017 ocorre em 28 de janeiro, trazendo o ano do Galo –, é uma época que atrai cada vez mais os olhos dos destinos internacionais no ocidente. Uma análise da Forward Keys mostra que, para este feriado, os chineses voltaram a escolher a Europa como destino para a data.

O CEO da Forward Keys, Olivier Jager, afirma que “uma vez mais, nós vemos que chineses viajando internacionalmente para o ano novo é um impulsionador de crescimento global, o que é ótima notícia para os negócios”. “Porém, a real notícia”, completa o executivo, “é que a tendência de viagem do chinês está evoluindo – eles estão se tornando mais aventureiros; estão preparados para buscar novos destinos”.

Nos últimos anos, o receio em relação à segurança enfraqueceu o poder atrativo que a Europa possui sobre o público chinês. Algo que não foi notado no estudo para este ano, feito pela empresa de inteligência no Turismo. “É interessante esse retorno para a Europa, demonstrando a resiliência do Turismo perante as ameaças de terrorismo que impactaram a região no ano passado”, afirma.

De acordo com a Forward Keys, que analisa diariamente 16 milhões de reservas de voo e compara números com os resultados do ano anterior, o crescimento de compras de chineses de rotas que envolvem a Europa é de 68,5% - dado que, em 2015, era de queda de 7,4%. Apesar disso, a empresa alerta que os números podem significar apenas que os turistas adquiriram suas passagens com maior antecedência – e não que, no final das contas, o volume de passageiros será maior. O estudo mostra que a média de duração das viagens gira em torno dos oito dias, com partidas concentradas nos quatro dias que antecedem o início da Semana de Ouro, de 27 de janeiros a 2 de fevereiro.

Na Europa, o país com maior crescimento na procura de viagens é a Espanha (+89% em relação a 2015). Na sequência surgem Reino Unido (+88%), Itália (59%) e, surpreendentemente, apesar da constante ameaça à segurança, a França (+49%). O levantamento mostra que o aumento de conectividade foi também favorável ao Leste Europeu, com destaques para Rússia e República Checa. Já a Turquia, que no último dia 31 sofreu um atentado terrorista, é o único dos grandes mercados em queda: 14%.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Renato Machado

Renato Machado tem 1403 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS