Da Redação   |   02/01/2017 12:15

Estado Islâmico assume autoria de atentado na Turquia

O grupo terrorista Estado Islâmico (EI) reivindicou a autoria do atentado na boate Reina em Istambul, na Turquia, que matou 39 pessoas, sendo 24 estrangeiras, e feriu outras 70 durante a madrugada de ontem (1º).

O grupo terrorista Estado Islâmico (EI) reivindicou a autoria do atentado na boate Reina em Istambul, na Turquia, que matou 39 pessoas, sendo 24 estrangeiras, e feriu outras 70 durante a madrugada de ontem (1º). O anúncio foi feito através de um comunicado divulgado pela agência de notícias relacionada ao grupo, Amaq. Escrita em árabe, a nota também foi redigida pela primeira vez em turco.

O atentado começou quando um homem entrou na boate e atirou nos presentes. As imagens das câmeras de segurança do local capturaram a imagem de um homem vestido de preto com capuz e uma arma de cano longo que matou um policial e um segurança para entrar no espaço.

De acordo com autoridades turcas, o ataque foi realizado por apenas um terrorista, descrito como um jovem de cabelo e barba pretos. A teoria, no entanto, ainda gera dúvidas, uma vez que pessoas que estavam na boate disseram que os disparos pareciam terem sido realizados por mais de um atirador.

Entre os mortos estão pessoas da Turquia, Arábia Saudita, Iraque, Jordânia, Líbano, Kuwait, Síria, Israel, Bélgica e Canadá.


*Fonte: Agência Brasil

conteúdo original: http://bit.ly/2iWoMPw

Tópicos relacionados