Movida

Janize Colaço   |   13/02/2017 15:51

Argentina: emissões crescem, mas chegada de turistas cai

O ano de 2016 terminou com cerca de 2,2 milhões de chegadas, 1,8% menor no comparativo com o ano anterior. Em contrapartida, as viagens internacionais registraram um crescimento de 15,6%, com um total de 3,3 milhões de partidas.

O número de argentinos viajando ao Exterior é maior que o total de turistas estrangeiros no país vizinho ao Brasil, segundo aponta o Instituto Nacional de Estatísticas e Censo (Indec). De acordo com o levantamento, 2016 terminou com cerca de 2,2 milhões de chegadas, 1,8% menor no comparativo com o ano anterior. Em contrapartida, as viagens internacionais registraram um crescimento de 15,6%, com um total de 3,3 milhões de partidas.

Somente no último mês de dezembro, o aeroporto de Ezeiza e o Aeroparque Jorge Newbery contabilizaram cerca de 235,7 mil viajantes nacionais indo ao Exterior. Em contrapartida, receberam um total de 222,4 mil visitantes internacionais. Segundo o levantamento, em especial, houve uma menor chegada de brasileiros e chilenos no país.

Os números mais acentuados, todavia, foram registrados no Aeroporto de Córdoba. Ao todo, foram contabilizadas 50,9 mil chegadas de estrangeiros e 272 mil saídas de argentinos – que tinham, na maioria, por destinos Brasil e Caribe.

Em relação aos portos, em Buenos Aires foram registrados a presença de 264,7 mil estrangeiros e de 548,3 mil argentinos rumo a países vizinhos – que na maioria escolheram o Uruguai como destino.


*Fonte: Clarín

conteúdo original: http://clar.in/2lH2eUn

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias