Janize Colaço   |   13/02/2017 15:51

Argentina: emissões crescem, mas chegada de turistas cai

O ano de 2016 terminou com cerca de 2,2 milhões de chegadas, 1,8% menor no comparativo com o ano anterior. Em contrapartida, as viagens internacionais registraram um crescimento de 15,6%, com um total de 3,3 milhões de partidas.

O número de argentinos viajando ao Exterior é maior que o total de turistas estrangeiros no país vizinho ao Brasil, segundo aponta o Instituto Nacional de Estatísticas e Censo (Indec). De acordo com o levantamento, 2016 terminou com cerca de 2,2 milhões de chegadas, 1,8% menor no comparativo com o ano anterior. Em contrapartida, as viagens internacionais registraram um crescimento de 15,6%, com um total de 3,3 milhões de partidas.

Somente no último mês de dezembro, o aeroporto de Ezeiza e o Aeroparque Jorge Newbery contabilizaram cerca de 235,7 mil viajantes nacionais indo ao Exterior. Em contrapartida, receberam um total de 222,4 mil visitantes internacionais. Segundo o levantamento, em especial, houve uma menor chegada de brasileiros e chilenos no país.

Os números mais acentuados, todavia, foram registrados no Aeroporto de Córdoba. Ao todo, foram contabilizadas 50,9 mil chegadas de estrangeiros e 272 mil saídas de argentinos – que tinham, na maioria, por destinos Brasil e Caribe.

Em relação aos portos, em Buenos Aires foram registrados a presença de 264,7 mil estrangeiros e de 548,3 mil argentinos rumo a países vizinhos – que na maioria escolheram o Uruguai como destino.


*Fonte: Clarín

conteúdo original: http://clar.in/2lH2eUn

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Janize Colaço

Janize Colaço tem 1826 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS