Brunna Castro   |   07/02/2017 16:51

Turismo dos EUA teme "efeito assustador" de Trump; saiba

A intenção de Donald Trump de proibir a entrada de estrangeiros nos Estados Unidos vem sendo condenada por diretos setores desde que o presidente assinou uma ação executiva sobre o assunto no mês passado.

A intenção de Donald Trump de proibir a entrada de estrangeiros nos Estados Unidos vem sendo condenada por diversos setores desde que o presidente assinou uma ação executiva sobre o assunto no mês passado. Manifestações em defesa dos imigrantes no país foram feitas por diversas empresas nos últimos dias – inclusive no Super Bowl. Nesse contexto, organizações internacionais do Turismo declararam suas preocupações em relação às ações do governo norte-americano que podem desencorajar as viagens.
Gage Skidmore/Flickr

O CEO da American Society of Travel Agents (Asta), Zane Kerby, afirmou ao site Travel Weekly que os acontecimentos das últimas semanas "injetaram muita incerteza na indústria de viagens, desde a interrupção para viajantes de ou para os sete países marcados ao medo de como os americanos serão recebidos no Exterior, além de negócios e viagens de lazer que podem ser cancelados". "A Asta está preocupada com o fato de que a incerteza contínua criará um efeito assustador nas viagens e afetará negativamente os negócios dos nossos membros", aponta o presidente da entidade equivalente à Abav Nacional nos Estados Unidos.

A diretora-executiva da International Inbound Travel Association, Lisa Simon, afirmou que a ordem, "junto com outros planos da administração para fortalecer a segurança", poderia ter um efeito negativo e que os membros da organização estavam preocupados com uma interrupção prolongada de viagens para os Estados Unidos.

Uma pesquisa recente realizada pela Acte também avaliou as consequências que a medida de Trump pode trazer ao mercado de viagens corporativas. Cerca de 20% das empresas entrevistadas acreditam que a proibição trará dificuldades em relação a viagens. Outro estudo elaborado pela GBTA prevê um cenário desfavorável à indústria de viagens corporativas.


*Fonte: Travel Weekly

conteúdo original: http://bit.ly/2lmBKYW

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Brunna Castro

Brunna Castro tem 1010 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS