Leonardo Ramos   |   06/04/2017 14:46

Colômbia exige vacina de febre amarela a brasileiros; veja

Em resposta ao recente surto de febre amarela no território brasileiro, que inclusive resultou em óbitos, a Colômbia determinou que a partir de abril todos os turistas brasileiros deverão apresentar certificado internacional de vacina contra a doença

A partir deste mês, todos os turistas brasileiros que desejam visitar a Colômbia deverão apresentar o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP) contra a febre amarela. O requisito obrigatório foi anunciado pelo Ministério de Saúde e Proteção Social da Colômbia, em conjunto com a Unidade Administrativa Especial da Aeronáutica Civil do país.

A decisão da entidade colombiana foi tomada em resposta “aos recentes casos de febre amarela no Brasil, que já levaram 150 vítimas ao óbito”, explicou o Consulado Comercial da República da Colômbia no Brasil, o Pro Colômbia.

A vacina deve ser aplicada ao menos dez dias antes da entrada do turista em território colombiano, e que o Certificado Internacional de Vacinação tem validade de dez anos.

Segundo o site da Anvisa, qualquer pessoa pode obter a vacina gratuitamente em um posto de saúde do SUS ou deve procurar os serviços de vacinação privados credenciados, e para obter o certificado internacional é preciso apresentar o cartão nacional de vacinação e um documento de identidade original com foto.

Para mais informações, consulte o site da Anvisa.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Leonardo Ramos

Leonardo Ramos tem 1844 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS