Ana Luiza Tieghi   |   11/06/2017 22:34

Navio porta-aviões é museu em San Diego, na Califórnia

Quem chega em San Diego não demora para reparar em um grande navio ancorado no litoral da cidade. É o USS Midway, porta-aviões da marinha americana que circulou pelos mares ente 1945 e 1992, tornando-se o navio do seu tipo que teve maior tempo de serviço.

Ana Luiza Tieghi
Parte superior do porta-aviões USS Midway
Parte superior do porta-aviões USS Midway

SAN DIEGO (CALIFÓRNIA) – Quem chega em San Diego não demora para reparar em um grande navio ancorado no litoral da cidade. É o USS Midway, porta-aviões da marinha americana que circulou pelos mares ente 1945 e 1992, tornando-se o navio do seu tipo com maior tempo de serviço.

Mais de uma década depois da aposentadoria, a embarcação ganhou nova função: virou museu. Desde 2004 ancorada no Navy Pier, tem diversos aviões e helicópteros militares em exposição.

O mais impressionante é visitar o interior do navio, que foi a casa de aproximadamente 220 mil marinheiros durante seu tempo de operação, com até 4,5 mil deles em cada viagem. O USS Midway conserva os detalhes de seu tempo militar, como objetos e fotos utilizados pela equipe do navio. Seus corredores estreitos oferecem inúmeras possibilidades para o visitante. Uma tarde inteira é necessária para conhecê-lo por inteiro.

Para auxiliar na tarefa de desvendar a embarcação, o ingresso (US$ 18) dá direito a um guia de áudio que faz a orientação pelos espaços e explica os pontos mais importantes. Outra forma de aprender mais sobre a história e funcionamento do USS Midway é perguntar para um dos oficiais veteranos que circulam pela área e que já serviram a bordo da embarcação.

CERVEJA
San Diego também vive a febre das cervejas artesanais: é casa de mais de 100 microcervejarias. Durante a famtrip promovida pela MMTGapnet e Visit California para os oito agentes que mais venderam o Estado entre novembro e abril, todos tiveram a oportunidade de provar a produção da cervejaria pioneira na cidade, Stone Brewing.

No restaurante da marca no Public Market de San Diego, são oferecidos 12 rótulos da bebida, no estilo Indian Pale Ale (IPA), e mais seis rótulos sazonais e de versões que ainda estão em fase de testes.

Confira abaixo as fotos do museu USS Midway e da equipe da famtrip em San Diego.

O Portal PANROTAS viaja a convite da MMTGapnet e Visit California.

Tópicos relacionados