Ana Luiza Tieghi   |   27/06/2017 11:29

Nova política dos EUA para Cuba preocupa mercado

A decisão de Donald Trump de reverter decisões de Obama sobre a política norte-americana com Cuba, incluindo o turismo, preocupou a indústria.

Havana, a capital de Cuba
Havana, a capital de Cuba
A escolha de Donald Trump de reverter decisões de Obama sobre a política norte-americana com Cuba, incluindo o Turismo, preocupa a indústria.

Trump chamou a forma de Obama lidar com Cuba de “terrível e equivocada” antes de assinar uma lei que exige que qualquer turista que vá para Cuba na categoria pessoa-a-pessoa seja parte de um grupo. A lei também impede que cidadãos americanos façam negócios com o Gaesa, grupo de empresas das forças armadas cubanas.

A proibição pode limitar o número de hotéis e restaurantes que os turistas poderão visitar, já que o Gaesa está espalhado por toda a ilha.

A nova lei de Trump, porém, poderia ser pior. A nova política não impede que aéreas e armadoras continuem a operar na ilha. Os detalhes da nova lei não serão conhecidos até que haja aprovação do Departamento do Tesouro americano, o que deve ocorrer nos próximos meses.

Passageiros de cruzeiros norte-americanos poderiam ser impactados pela nova política se esta os impedir de andar livremente pela ilha. Os hotéis também são prováveis alvos da nova política de Trump: a empresa Gaviota S.A., controlada pelo exército cubano, é responsável por 40% dos 64 mil quartos de hotéis na ilha, incluindo o hotel Kempinski, com 246 quartos, e o Four Points by Sheraton Havana, que tem 186.


*Fonte: Travel Weekly

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Ana Luiza Tieghi

Ana Luiza Tieghi tem 347 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS